Praia Acessível retoma atividades com programação carnavalesca
A primeira edição de 2020 acontece no dia 13 de fevereiro

Chegou a hora de cair no frevo nas ruas de Maceió e o projeto Praia Acessível não poderia ficar de fora dessa festa. A primeira edição de 2020 acontece no próximo dia 13 de fevereiro, na Praça Gerônimo Siqueira, a partir das 14h, e leva à orla de Pajuçara uma edição especial em alusão ao Carnaval.
Na oportunidade, a banda da Guarda Municipal de Maceió animará os foliões ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, em meio a uma programação que conta ainda com um momento de dança e muita animação com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
Um dos momentos mais aguardados do evento é o banho de mar assistido com o suporte das cadeiras anfíbias e o acompanhamento de instrutores capacitados – destaque entre as atividades acessíveis disponibilizadas pelo projeto às pessoas com deficiência.
De acordo com o titular da pasta, Jair Galvão, retomar as atividades do Praia Acessível com uma edição especial fortalece a proposta de inclusão social da ação, já que envolve as pessoas com deficiência em uma comemoração tradicional do calendário cultural do país.
“Iniciar as atividades do Praia Acessível em 2020 com uma edição especial reforça o empenho da Prefeitura de Maceió em avançar nas ações que fomentam a inclusão social das pessoas com deficiência e promovem a socialização desse público. Um momento para comemorar o Carnaval é um atrativo diferenciado para maceioenses e turistas que poderão usufruir da praia e também das festividades”, destacou o gestor.
O Praia Acessível é uma realização da Prefeitura de Maceió por meio da Semtel. Além das edições que acontecem uma vez por mês, o projeto conta ainda com o empréstimo das cadeiras anfíbias. O serviço, disponibilizado de forma gratuita e integral, pode ser solicitado ao coordenador do projeto, João de Barros, no número (82) 99102-4596.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
