Cerca de 1.600 estudantes devem realizar Exame da Ordem neste domingo (9)
Em Arapiraca, 398 estudantes farão a primeira faze da prova

A aplicação da 1ª fase do XXXI Exame da Ordem Unificado, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, acontecerá neste domingo (9) em todo o Brasil. Em Alagoas, 1567 estudantes realizarão a prova. Em Maceió, o exame irá acontecer em dois prédios do Centro de Ensino Cesmac, sendo 640 examinandos no Edifício Alberto Nunes e 526 no Edifício Eduardo Almeida. Já em Arapiraca, 398 estudantes farão a prova no Colégio Santa Afra.
Conforme informações da Comissão do Exame da Ordem da OAB-AL, os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, dando início às provas. Às 15h, os examinandos poderão sair do local sem o caderno da prova. A saída portando o caderno só será liberada a partir de 17h. O término da prova será às 18h.
Os examinandos podem conferir os locais de prova no edital divulgado pelo Conselho Federal da OAB. Clique aqui para saber o local. Também foi disponibilizado o Cartão de Informação, no qual os examinandos poderão consultar individualmente seus locais de provas, especificando estabelecimento, sala e endereço a que devem se dirigir na data do Exame, bem como o link de consulta individual aos atendimentos especiais deferidos para a realização da prova. O candidato tem acesso ao cartão na página da FGV.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
