OAB faz campanha para construir alojamentos no Lar Semear, em Arapiraca
A OAB/Arapiraca, por meio de um grupo de advogados, está fazendo a campanha "Parceiros na Obra"
A OAB/Arapiraca, por meio de um grupo de advogados está fazendo a campanha "Parceiros na Obra" para auxiliar na construção de alojamentos para o Lar Semear. A comunidade terapêutica , que atualmente atende a 28 dependentes químicos, tem prazo até o dia 08 de fevereiro para fazer as adequações estruturais exigidas pelo Ministério da Justiça.
"Diante de um prazo tão curto, o Lar Semear veio pedir socorro a OAB/Arapiraca. Nós, então, resolvemos buscar junto ao empresariado de Arapiraca, as doações necessárias para a obra. Primeiro estamos buscando as empresas que já são nossas parceiras e que sabem que levamos a sério o viés social da nossa instituição", afirmou o presidente Sérgio Marques.
A campanha está encabeçada pela Comissão de Cidadania, que uniu forças com outras comissões, para fazer visitas às empresas em buscas de doações de materiais para construção de mais quatro alojamentos, com oito banheiros, além de mobília e de outras melhorias.
Com isso, o Lar Semear terá capacidade para atender até 52 jovens e adultos. A obra, somando a aquisição de beliches, colchões e outras melhorias está orçada em R$ 18.272,50 e parte dos materiais já foram obtidos.
"Fomos instigados pela solicitação do Lar Semear e então, enquanto OAB, formamos um grupo unindo os colegas advogados de várias comissões e começamos a visitar os parceiros da Subseção, que já possuem convênio conosco e, felizmente, todas as respostas têm sido muito positivas", afirmou o presidente da Comissão de Cidadania da OAB/Arapiraca, Valtencir Félix Barbosa.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
