Rui Palmeira nomeia 300 aprovados no concurso da Educação
Nomeação foi assinada nesta quinta-feira (06)
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) assinou, nesta quinta-feira (06), a nomeação de 300 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista é composta por diferentes cargos, como professores de ensino infantil, português e matemática, além de outras funções, a exemplo de merendeiro, secretário escolar, administradores e contadores.
Segundo o prefeito Rui Palmeira, já são 733 convocados para a Rede Municipal de Ensino. “Hoje, estamos anunciando a convocação de 300 aprovados no concurso da Educação. São cargos para reforçar a nossa Rede Municipal de Ensino, e isso é fruto do nosso empenho para fortalecer cada vez mais a educação da capital. Isso é sentido nos índices, como Ideb, onde Maceió atingiu a meta traçada pelo MEC”, destacou o prefeito.
“Acreditamos que estamos no caminho certo e quem ganha são nossas crianças e jovens. É importante que as pessoas convocadas se apresentem o mais rápido possível, pois já começamos o ano letivo na maioria das escolas. Fizemos muitas contas para chegar nesse número que cabe na nossa folha sem que haja qualquer problema ou risco”, completou.
Para a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a convocação de mais 300 aprovadores representa o comprometimento da gestão municipal com a Educação. “Ao longo da gestão do prefeito Rui Palmeira, muitos investimentos foram destinados para a educação municipal, o que inclui a entrega de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Isso fez com que a nossa demanda por profissionais da educação aumentasse consideravelmente”, disse a secretária.
Ela também citou os servidores que se aposentaram nos últimos anos. “Precisávamos da reposição destes profissionais. Realizamos o concurso em 2017, logo em seguida – em 2018 – convocamos os 502 primeiros aprovados para preencher as vagas oferecidas pelo concurso e agora estamos convocando a reserva técnica de algumas categorias, cumprindo, assim, aquilo a que nos propomos: expandir a rede municipal de educação com comprometimento e qualidade”, pontuou a secretária.
O secretário Municipal de Gestão, Reinaldo Braga, explica o procedimento para os convocados assumirem o cargo. “Amanhã sairá a lista dos convocados no Diário Oficial do Município e aqueles que estiverem nesta lista devem procurar a Secretaria de Gestão. Lá terá uma equipe para orientá-los e informar os documentos que eles devem apresentar. Uma vez apresentados esses documentos, eles tomam posse imediatamente.”, explicou Braga.
A professora Laura Gonzaga, que trabalha no Município desde 2017, considera essa convocação como um grande reforço para a Rede Municipal de Ensino. “Estou muito emocionada e alegre. Essa notícia foi bastante aguardada., pois significa a melhoria do quadro de funcionários. Vários pais também estavam esperando esse reforço. É uma ganho para a educação de Maceió”, comemorou.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
