Corpo de Jeferson Moraes começa a ser velado em Maceió
Velório está acontecendo no salão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)
Começou a ser velado nesta segunda-feira (10), o corpo do Jornalista, radialista e ex-deputado Jeferson Morais, que faleceu hoje aos 58 anos, vítima de um câncer no fígado e pâncreas.
O velório está acontecendo no salão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde ele exerceu o mandato como Deputado estadual de 2008 a 2014 pelo Democratas, e foi aberto ao público a partir das 19h e seguirá até as 10h da terça-feira (11). Antes, o corpo estava sendo velado apenas pelos familiares.
Vários parlamentares, entre deputados estaduais e federais, além de jornalistas e radialistas, estiveram no local para dar o último adeus à Jeferson. Ele estava internado há um mês na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.
O sepultamento acontecerá na terça-feira (11) às 14 horas, no Parque Memorial Maceió, no Benedito Bentes.
Nascido em 19 de dezembro de 1961, em União dos Palmares, na região da zona da Mata de Alagoas, o jornalista, radialista e ex-deputado iniciou a carreira no Jornal de Alagoas e em seguida se tornou repórter policial no jornal Gazeta de Alagoas, na década de 1980. Foi radialista em várias emissoras de rádio, entre elas a Rádio Gazeta AM, onde apresentou o programa Gazeta Manhã.
Porém, foi na televisão que Jeferson Morais ganhou destaque como apresentador nos programas Plantão de Polícia (TV Alagoas) e Fique Alerta (Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).
O comunicador entrou na vida política em 2006 quando foi candidato pela primeira vez e exerceu o cargo de deputado estadual durante seis anos, inicialmente assumindo a suplência e sendo reeleito em 2010. Em 2012 ele tentou se eleger prefeito de Maceió. Na eleição de 2014, Jeferson não teve êxito. E, em 2018 apoiou a reeleição do deputado federal Marx Beltrão (MDB).