Lavanderia é denunciada por descarte irregular de resíduos em Maceió
Ministério Público instaurou inquérito civil para averiguar irregularidades
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Capital, ingressou com um inquérito civil contra a empresa Lav Blue Lavanderia, localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, pelo descarte irregular de resíduos, decorrente de suas atividades, em desacordo com as normas de preservação do meio ambiente. A portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, nesta terça-feira (11).
Segundo a 4ª promotoria de Justiça da Capital, moradores da Rua Judson Roosevelt Cabral denunciaram que a lavanderia, em questão, estaria provocando danos à saúde da população devido ao lançamento irregular de efluentes decorrente da emissão de gases e partículas por uma chaminé, assim como o lançamento de água de lavagem para o meio ambiente.
Ainda segundo a portaria, os poluentes estariam gerando forte odor, causando desconforto e agravando problemas alérgicos e respiratórios nos moradores do entorno. Contudo, a promotoria solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) preste informações sobre a adequação do empreendimento com as normas urbanísticas da capital alagoana.
Uma audiência foi agendada para o dia 11 de março, às 9h, onde os denunciantes e a investigada serão ouvidos.
O 7Segundos contatou a Sedet e aguarda posicionamento.
Veja também
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
