Lavanderia é denunciada por descarte irregular de resíduos em Maceió
Ministério Público instaurou inquérito civil para averiguar irregularidades

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Capital, ingressou com um inquérito civil contra a empresa Lav Blue Lavanderia, localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, pelo descarte irregular de resíduos, decorrente de suas atividades, em desacordo com as normas de preservação do meio ambiente. A portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, nesta terça-feira (11).
Segundo a 4ª promotoria de Justiça da Capital, moradores da Rua Judson Roosevelt Cabral denunciaram que a lavanderia, em questão, estaria provocando danos à saúde da população devido ao lançamento irregular de efluentes decorrente da emissão de gases e partículas por uma chaminé, assim como o lançamento de água de lavagem para o meio ambiente.
Ainda segundo a portaria, os poluentes estariam gerando forte odor, causando desconforto e agravando problemas alérgicos e respiratórios nos moradores do entorno. Contudo, a promotoria solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) preste informações sobre a adequação do empreendimento com as normas urbanísticas da capital alagoana.
Uma audiência foi agendada para o dia 11 de março, às 9h, onde os denunciantes e a investigada serão ouvidos.
O 7Segundos contatou a Sedet e aguarda posicionamento.
Veja também
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
