Ativista Greta Thunberg ganhará documentário mostrando encontros com políticos e líderes empresariais
Produção da BBC vai falar sobre a vida da ativista e explorar as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas

A televisão pública britânica BBC anunciou nesta segunda-feira (10) que produzirá uma série de documentários com a participação da sueca Greta Thunberg. A ativista ambiental falará sobre sua vida e explorará as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas.
"A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados", anunciou a BBC Studios em comunicado.
A série participará de encontros da ativista de 17 anos com cientistas, políticos e líderes empresariais a quem ela pede para agir contra a emergência climática, acrescentou.
"Os episódios também traçarão sua própria jornada para a vida adulta".
Também incluirá momentos de tranquilidade, nos quais a jovem, que sofre de uma forma leve de autismo social, escreve seus discursos.
A luta climática de Thunberg começou silenciosamente em agosto de 2018, quando faltou a escola por três semanas e depois passou toda sexta-feira em frente ao Parlamento sueco com uma placa que dizia "Greve escolar pelo clima".
Desde então, seu ativismo atraiu a atenção de milhões de jovens em todo o mundo.
"A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa", afirmou Rob Liddell, produtor executivo da BBC Studios.
"Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, que nos dá uma visão interna do que é ser um ícone global e uma das faces mais famosas do planeta".
Veja também
Últimas notícias

São João de Coruripe será transmitido ao vivo pelo 7Segundos e Antena 7 no YouTube e no rádio

Polícia Civil incinera mais de 1,5 tonelada de drogas durante a Operação Narke IV
![[Vídeo] Comissão de delegados investiga execução no Pilar; parte do grupo já foi identificada](https://img.7segundos.com.br/cEXaUl9i1TKr3MDkkGqqVa5yIho=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-26-at-110948.jpeg)
[Vídeo] Comissão de delegados investiga execução no Pilar; parte do grupo já foi identificada

Casal é executado a tiros no quarto de residência em União dos Palmares

Lula diz que ligou para o pai de Juliana e que Itamaraty vai 'prestar todo apoio' para trazer corpo ao Brasil

Polícia Civil instala Base Móvel e reforça segurança nas festas juninas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
