Ativista Greta Thunberg ganhará documentário mostrando encontros com políticos e líderes empresariais
Produção da BBC vai falar sobre a vida da ativista e explorar as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas

A televisão pública britânica BBC anunciou nesta segunda-feira (10) que produzirá uma série de documentários com a participação da sueca Greta Thunberg. A ativista ambiental falará sobre sua vida e explorará as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas.
"A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados", anunciou a BBC Studios em comunicado.
A série participará de encontros da ativista de 17 anos com cientistas, políticos e líderes empresariais a quem ela pede para agir contra a emergência climática, acrescentou.
"Os episódios também traçarão sua própria jornada para a vida adulta".
Também incluirá momentos de tranquilidade, nos quais a jovem, que sofre de uma forma leve de autismo social, escreve seus discursos.
A luta climática de Thunberg começou silenciosamente em agosto de 2018, quando faltou a escola por três semanas e depois passou toda sexta-feira em frente ao Parlamento sueco com uma placa que dizia "Greve escolar pelo clima".
Desde então, seu ativismo atraiu a atenção de milhões de jovens em todo o mundo.
"A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa", afirmou Rob Liddell, produtor executivo da BBC Studios.
"Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, que nos dá uma visão interna do que é ser um ícone global e uma das faces mais famosas do planeta".
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
