Santa Lúcia receberá obras de infraestrutura
O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Maceió Rui Palmeira assina mais uma ordem de serviço para obras do Programa Revitaliza Maceió, financiadas com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A solenidade que marcará o início dos trabalhos ocorrerá às 9h, na Rua José Hermes Damasceno, em frente à entrada do aeroclube.
O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas. Somente para o Santa Lúcia estão sendo investidos mais de R$ 26 milhões para executar aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.
“É mais uma obra do Nova Maceió, que estamos realizando de maneira responsável, contemplando não somente pavimentação, mas incluindo drenagem e esgotamento sanitário, que impacta diretamente na saúde dos maceioenses”, disse o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mac Lira.
Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Programa Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, o bairro da Santa Lúcia será outro após a conclusão das obras, que estão previstas para durarem cerca de 12 meses. “Vamos trabalhar para cumprir esse cronograma e melhorar a qualidade de vida dos moradores da Santa Lúcia e a mobilidade urbana da região”, afirmou Vitor.
Nova Maceió
O Programa Revitaliza Maceió integra o Nova Maceió, lançado em agosto de 2019 com o objetivo de levar pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário a mais de 400 ruas da cidade. Um investimento de mais de R$ 400 milhões destinados a bairros como Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Cidade Universitária, Clima Bom, Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce. Além do CAF, os recursos são oriundos do Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e do próprio município de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
