Ônibus urbanos são fiscalizados e lacrados pela SMTT
Veículos lacrados são encaminhados às garagens de suas respectivas empresas para os devidos reparos.
Para oferecer maior segurança e comodidade aos passageiros que utilizam diariamente o transporte público urbano em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue realizando ações fiscalizatórias nos principais terminais de ônibus da capital. Nessa quinta-feira (13), os fiscais do órgão estiveram nos terminais de Cruz das Almas, Benedito Bentes e Trapiche da Barra.
Durante a fiscalização, 15 veículos coletivos foram abordados e 5 foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem irregularidades, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
Na ocasião, foram identificados ônibus com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.
“As ações fiscalizatórias nos ônibus urbanos têm como principal objetivo checar as condições desses transportes. É de extrema importância que os coletivos estejam em dia com os itens de segurança para que possam transportar os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) com maior conforto, segurança e comodidade”, explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
