Ônibus urbanos são fiscalizados e lacrados pela SMTT
Veículos lacrados são encaminhados às garagens de suas respectivas empresas para os devidos reparos.

Para oferecer maior segurança e comodidade aos passageiros que utilizam diariamente o transporte público urbano em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue realizando ações fiscalizatórias nos principais terminais de ônibus da capital. Nessa quinta-feira (13), os fiscais do órgão estiveram nos terminais de Cruz das Almas, Benedito Bentes e Trapiche da Barra.
Durante a fiscalização, 15 veículos coletivos foram abordados e 5 foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem irregularidades, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
Na ocasião, foram identificados ônibus com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.
“As ações fiscalizatórias nos ônibus urbanos têm como principal objetivo checar as condições desses transportes. É de extrema importância que os coletivos estejam em dia com os itens de segurança para que possam transportar os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) com maior conforto, segurança e comodidade”, explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
