Cineclube São José realiza segunda sessão nesta terça (18)
Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem.
Com atividades iniciadas em janeiro, o Cineclube São José realiza a segunda edição nesta terça-feira (18), no Recreio Operário, localizado na Avenida Dr. Alberto, bairro de Fernão Velho. O evento, que é aberto ao público, tem sessão iniciada às 19h.
Desta vez, será exibido o filme franco-belga-senegalês Atlantique, ganhador do Grand Prix no Festival de Cannes, em 2019. O drama, dirigido por Mati Diop, conta a história de Ada (Mama Sane), uma menina de 17 anos, que é apaixonada por Souleimane (Ibrahima Traore), um jovem pedreiro que está trabalhando na construção de um prédio futurista à beira-mar no subúrbio de Dakar, no Senegal. Entretanto, ela é prometida a outro homem, que possuía bastante dinheiro.
A história do casal também deságua num problema ainda maior, numa perspectiva social, porque Souleimane e outros trabalhadores não recebem seus salários há meses, levando-os ao mar numa jornada da qual voltam como espíritos em busca de justiça.
Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem.
Realizado pela ONG Viva Mundaú, o Cineclube São José foi selecionado pela chamada pública lançada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), no ano passado.
De acordo com o presidente do Cineclube, Sandro Accioly, o edital desempenhou um papel muito importante para a integração do audiovisual no histórico bairro maceioense. “O resgate do cinema na região de Fernão Velho só está sendo possível por conta do respaldo fundamental da Fundação Municipal de Ação Cultural, que selecionou o projeto no edital do audiovisual lançado no ano passado”, ressalta.
Além do São José, outros sete cineclubes da capital alagoana foram contemplados pela chamada pública.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
