Cineclube São José realiza segunda sessão nesta terça (18)
Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem.
Com atividades iniciadas em janeiro, o Cineclube São José realiza a segunda edição nesta terça-feira (18), no Recreio Operário, localizado na Avenida Dr. Alberto, bairro de Fernão Velho. O evento, que é aberto ao público, tem sessão iniciada às 19h.
Desta vez, será exibido o filme franco-belga-senegalês Atlantique, ganhador do Grand Prix no Festival de Cannes, em 2019. O drama, dirigido por Mati Diop, conta a história de Ada (Mama Sane), uma menina de 17 anos, que é apaixonada por Souleimane (Ibrahima Traore), um jovem pedreiro que está trabalhando na construção de um prédio futurista à beira-mar no subúrbio de Dakar, no Senegal. Entretanto, ela é prometida a outro homem, que possuía bastante dinheiro.
A história do casal também deságua num problema ainda maior, numa perspectiva social, porque Souleimane e outros trabalhadores não recebem seus salários há meses, levando-os ao mar numa jornada da qual voltam como espíritos em busca de justiça.
Além da exibição, haverá debate sobre o longa-metragem.
Realizado pela ONG Viva Mundaú, o Cineclube São José foi selecionado pela chamada pública lançada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), no ano passado.
De acordo com o presidente do Cineclube, Sandro Accioly, o edital desempenhou um papel muito importante para a integração do audiovisual no histórico bairro maceioense. “O resgate do cinema na região de Fernão Velho só está sendo possível por conta do respaldo fundamental da Fundação Municipal de Ação Cultural, que selecionou o projeto no edital do audiovisual lançado no ano passado”, ressalta.
Além do São José, outros sete cineclubes da capital alagoana foram contemplados pela chamada pública.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
