“Acataremos qualquer decisão”, diz vice-prefeito em posse de conselheiros tutelares
Um novo pedido circula na Justiça, pedindo o adiamento
Os 50 conselheiros tutelares eleitos na eleição do ano passado na capital, tomaram posse de seus cargos, em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Após decisões judiciais, a partir desta terça-feira (17) os novos conselheiros estarão distribuídos nas 10 regiões administrativas.
O vice-prefeito de Maceió e titular da secretaria, Marcelo Palmeira, comentou sobre os acontecimentos que antecederam a posse.
“Depois de muito conflito, e através de uma decisão judicial, a Prefeitura está dando posse a esse grupo”, disse.
Quando questionado sobre o pedido que o Ministério Público do Estado (MPE-AL) para cancelar as eleições, Marcelo disse que aguardará a decisão judicial. “Nesse momento, o que prevalece é a decisão nas urnas, mas estamos aqui para acatar qualquer decisão”.
O MPE pediu a suspensão da posse dos eleitos para que fossem investigadas as denúncias de compra, manipulação de urnas e influência política na eleição realizada em novembro do ano passado.
O Tribunal de Justiça chegou a ordenar por 120 dias, mas o presidente do Judiciário, desembargador Tutmés Airan, suspendeu a decisão. Mas na semana passada o MPE pediu um novo adiamento, que deve ser julgado pelos desembargadores.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
