Secretaria da Fazenda lança primeira edição do Boletim Fiscal de 2020
Documento apresenta a análise dos principais indicadores do Estado
As novidades não param de chegar à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). Desta vez, a equipe técnica do órgão apresenta à população alagoana a primeira publicação do Boletim Fiscal 2020 que pretende analisar e expor os principais indicadores do Estado constatando, assim, a situação fiscal no que se refere a gastos com pessoal, dívida, arrecadação e outros.
Desenvolvido pela Superintendência de Política Fiscal (Supof), o novo formato da apresentação dos dados pretende, ainda, comparar os resultados obtidos em Alagoas com os de outros estados, possibilitando a análise do crescimento e trajetória fiscal a nível nacional. Os dados serão disponibilizados a cada quatro meses.
Nesta primeira edição, a equipe técnica responsável pela elaboração do boletim reuniu alguns indicadores dos últimos cinco anos que apontam o avanço da gestão fiscal e tributária no Estado.
“É fundamental salientar que existe um conjunto de normas que regem e orientam as finanças públicas, a mais importante é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Sefaz-AL tem levado o compromisso de cumprir esse e os demais normativos à risca, desde o planejamento estratégico da secretaria até a prestação de contas para a sociedade alagoana”, explica a Superintendente Especial de Política Fiscal, Monique Assis.
O secretário da Fazenda, George Santoro, acredita que esta iniciativa vem para comprovar o compromisso do órgão com a gestão fiscal responsável. “Este boletim, além de divulgar aos alagoanos os dados quanto o desenvolvimento do Estado, serve ainda como mais uma forma de prestação de contas de tudo o que estamos implantando em questão de políticas e ações para melhorar a Fazenda Pública. É dar mais visibilidade da sustentabilidade fiscal de Alagoas”, ressalta.
A novidade pode ser acessada através do endereço oficial: www.sefaz.al.gov.br/boletim-e-notas-tecnicas
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
