Aeroporto de BH espera mais um voo com brasileiros deportados dos EUA
Segundo terminal, avião fretado deve trazer cerca de 90 passageiros
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, espera nesta quarta-feira (19) a chegada de mais um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos.
Segundo o terminal, o avião fretado deve pousar durante a tarde. A Polícia Federal afirmou que são esperados 94 passageiros, que não foram admitidos nos EUA. Este é o quinto voo com deportados a pousar no aeroporto em Confins desde outubro do ano passado, o 4º neste ano.
Em outubro de 2019, chegou a Belo Horizonte um primeiro voo, com cerca de 70 pessoas. O desembarque marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.
O segundo voo aterrissou em janeiro deste ano, com dezenas de brasileiros.
O terceiro avião fretado com cerca de 130 deportados pousou no Aeroporto de BH no dia 7 de fevereiro.
O quarto voo chegou a Confins na sexta-feira, 14 de fevereiro. Neste voo, dos 80 passageiros, 40 eram crianças e adolescentes.
O governo do presidente Jair Bolsonaro tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos EUA, o que representa uma mudança em relação à política de governos anteriores.