Caravana Ambiental do IMA retorna as atividades após recesso estudantil
A primeira ação de volta às aulas aconteceu em Santana do Mundaú e contemplou 400 alunos
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) dissemina a sensibilização quanto as questões ambientais através da Caravana Ambiental. O projeto é desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental que leva gincanas, jogos lúdicos e dinâmicas visando despertar o interesse e o conhecimento socioambiental em crianças e jovens.
Na última terça-feira (18), a caravana esteve na Escola Estadual Manoel de Matos no município de Santana do Mundaú. Esta foi a primeira ação de volta às aulas e cerca de 400 alunos do ensino médio, dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades.
Os estudantes obtiveram informações previamente sobre os assuntos que seriam abordados nas atividades, e após a competição a equipe de Educação ambiental fez premiações para os participantes.
As ações são feitas tanto na rede privada quanto na pública de ensino, em zonas urbanas e rurais das cidades do Estado. As instituições também podem solicitar a Caravana Ambiental do IMA entrando em contato com a equipe e informando locais e horários.
O projeto retornou as atividades este mês após o recesso estudantil e segue fazendo ações semanais. Para março, a equipe da caravana pretende levar estudantes para uma visita técnica à reserva ambiental Pau-Brasil, da Usina de Coruripe, e um passeio de catamarã em Maragogi.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
