Bolsonaro é alvo de críticas dos vereadores de Maceió
Parlamentares defenderam jornalista ofendida por presidente
Não passou em branco na Câmara de Maceió, as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro que ofendeu a jornalista da “Folha de S.Paulo” Patrícia Campos Mello.
O assunto foi abordado pela vereadora Silvania Barbosa (PRTB) que classificou como “totalmente errada”, a postura de Bolsonaro, diante de uma mulher.
“A mulher precisa ir em busca dos seus direitos, às vezes ela é criticada, malvista, mas não pode baixar a cabeça. A moça é uma profissional da comunicação. E se ele quer respeito, que respeite primeiro”, disse.
Ana Hora (PSD) disse que ficou “escandalizada” com o que ouviu sair da boca do presidente. “Como ele a tratou, não é a forma de nenhum cidadão tratar uma mulher, imagine um presidente”.
O discurso das duas vereadoras foi apoiado por Samyr Malta (PTC). “Se ele ficasse calado era um poeta. E não é a primeira vez que ele fala bobagem, toda semana é isso. Ele tem que lembrar que possui mãe, avó, irmãs”.
O caso
Na manhã de terça-feira (18), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação de Patrícia Campos Mello em reportagens sobre o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral.
“Ela queria um furo. Ela queria dar um furo [pausa, pessoas riem] a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro.
Entidades, políticos, personalidades e até os presidentes do Senado e da Câmara Federal criticaram a fala do presidente.
Veja também
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
