Bolsonaro é alvo de críticas dos vereadores de Maceió
Parlamentares defenderam jornalista ofendida por presidente
Não passou em branco na Câmara de Maceió, as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro que ofendeu a jornalista da “Folha de S.Paulo” Patrícia Campos Mello.
O assunto foi abordado pela vereadora Silvania Barbosa (PRTB) que classificou como “totalmente errada”, a postura de Bolsonaro, diante de uma mulher.
“A mulher precisa ir em busca dos seus direitos, às vezes ela é criticada, malvista, mas não pode baixar a cabeça. A moça é uma profissional da comunicação. E se ele quer respeito, que respeite primeiro”, disse.
Ana Hora (PSD) disse que ficou “escandalizada” com o que ouviu sair da boca do presidente. “Como ele a tratou, não é a forma de nenhum cidadão tratar uma mulher, imagine um presidente”.
O discurso das duas vereadoras foi apoiado por Samyr Malta (PTC). “Se ele ficasse calado era um poeta. E não é a primeira vez que ele fala bobagem, toda semana é isso. Ele tem que lembrar que possui mãe, avó, irmãs”.
O caso
Na manhã de terça-feira (18), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação de Patrícia Campos Mello em reportagens sobre o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral.
“Ela queria um furo. Ela queria dar um furo [pausa, pessoas riem] a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro.
Entidades, políticos, personalidades e até os presidentes do Senado e da Câmara Federal criticaram a fala do presidente.