Maceió

Curso de Vela eleva potencial de Maceió para esportes náuticos

Prefeitura firma parceria para ofertar aulas de Vela Oceânica a preço acessível

Por Ascom Semtel 28/02/2020 16h04
Curso de Vela eleva potencial de Maceió para esportes náuticos
Mar de Maceió - Foto: Reprodução

Turistas e maceioenses poderão contar, a partir de março, com mais uma opção para desfrutar do belo mar da capital alagoana: a Vela Oceânica. Em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a Escola de Vela Pajussara oferecerá aulas experimentais e cursos a preço acessível, com o objetivo de popularizar a modalidade olímpica na cidade.

A escola já formou cerca de 500 pessoas, que desbravaram o verde-piscina do mar de Maceió utilizando os aparatos do Windsurf e Iatismo. Desta vez, a expectativa é de que um público ainda maior seja captado pela mística atraente dos mares na Vela Oceânica.

“Temos um grande número de pessoas que vem a Maceió na intenção de usufruir das nossas praias de várias maneiras. Agora, com esta oportunidade de aprender a velejar no mar, a cidade torna-se perfeita para quem gosta de se aventurar. A cada dia Maceió vai mostrando seu portfólio e potencial de oferecer a prática esportiva em conjunto com as nossas belezas naturais”, destacou o gestor da Semtel, Jair Galvão.

 parceria com a Prefeitura de Maceió tem animado Claudio Melo, diretor da Escola de Vela Pajussara. A instituição já existe há 11 anos e agora consegue enxergar um novo cenário para a prática da vela na cidade. “Muito importante essa parceria e divulgação da Prefeitura. A gente tem uma orla linda e o nosso foco é popularizar a modalidade entre os maceioenses, mas o turista também tem espaço para participar das aulas e do curso”, garantiu Claudio.

Com duração de dois dias, o curso de Vela Oceânica ocorrerá em caráter intensivo, para que aluno tenha noção de como velejar, aprender parte das variáveis e de comportamento em alto mar, além de poder visitar as piscinas naturais. Já as aulas experimentais serão oferecidas dentro de um intervalo de duas horas, onde o objetivo é fazer o aluno conhecer as instalações do barco, dicas de comportamento na embarcação e obter a sensação de velejar em mar aberto.

Os interessados devem entrar em contato com a Escola de Vela Pajussara por meio do instagram @escoladevelapajussara ou do telefone (82) 999197751.