Braskem realiza novo estudo na Lagoa Mundaú nesta quinta (05)
Levantamento vai traçar imagem do subsolo da lagoa a partir do dia 05

Dando continuidade aos estudos para entendimento dos fenômenos geológicos nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, a Braskem vai iniciar na quinta-feira (05), um estudo de sísmica na Lagoa Mundaú. As atividades devem durar 8 dias e serão realizadas das 7h às 17h, por uma empresa especializada na área de estudos ambientais e geológicos.
O plano de estudo foi autorizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e sua realização não causará nenhum impacto na prática da pesca no local, pois o trabalho é silencioso, não gera ruídos, nem ondulação da água. Será realizado um monitoramento contínuo no local para a garantia de que não ocorrerá nenhuma alteração do meio.
Os dados são coletados por equipamento semelhante ao ultrassom, instalado em um barco, que capta imagens do solo e subsolo em até 40 metros de profundidade. O barco vai navegar lentamente, a 6km/h, de forma a mapear toda a lagoa. Para garantir que as ondas emitidas pelo equipamento de coleta de dados não impacte os animais da lagoa, um segundo barco equipado de microfone acompanha, monitora e registra toda a atividade.
Também estão sendo feitos monitoramentos laboratoriais diários da qualidade da água, em pontos pré-determinados pelo IMA. Todas as informações serão reportadas ao órgão ambiental.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
