SMTT realiza 510 atendimentos por meio do NOI Cidadão
Desde que a tecnologia foi lançada oficialmente, no dia 18 de fevereiro, 1.801 maceioenses já realizaram o download da ferramenta tecnológica.
Para atender as ocorrências de trânsito na malha viária de Maceió, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibilizou, gratuitamente à população que possui um smartphone com o sistema operacional Android, o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão”. Desde que a tecnologia foi lançada oficialmente, no dia 18 de fevereiro, 1.801 maceioenses já realizaram o download da ferramenta tecnológica.
Acionados por intermédio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, os agentes de trânsito da Superintendência que atuam no Núcleo de Operações Integradas (NOI) atenderam 510 chamados feitos pela população. Dentre as principais causas de acionamentos estão os acidentes em vias, que correspondem a 138 ocorrências; seguido por estacionamento irregular, com 96 registros; e semáforos defeituosos, que totalizam 52 casos, entre outras situações.
“São números consideráveis e demonstram que os cidadãos que residem em Maceió já passaram a aderir à tecnologia para acionar as equipes da SMTT. A implantação deste aplicativo, de fácil utilização e totalmente intuitivo, é uma das ações que visam a modernização do atendimento e dos serviços ofertados pela Superintendência”, destacou o titular da SMTT, Antônio Moura.
Como funciona o aplicativo
Disponível inicialmente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão” pode ser baixado gratuitamente na loja do Google Play. Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside.
Ao reportar qualquer tipo de ocorrência pelo aplicativo, o usuário deverá escolher por uma das oito modalidades disponíveis no “SMTT Maceió – NOI Cidadão”, a exemplo de acidentes de trânsito, interferências nas vias (animal na pista, buracos na rua, postes e árvores caídos), semáforos defeituosos, sinalização, óleo na pista, veículo quebrado, estacionamento irregular e outros.
Para acionar a SMTT no aplicativo, será necessário que o maceioense compartilhe o local do incidente, informe com o máximo de detalhes a situação e envie uma fotografia para que as equipes operacionais que integram o Núcleo de Operações Integradas (NOI) possam encaminhar a demanda do usuário para o setor responsável. Caso seja uma ocorrência que necessite da presença dos agentes de trânsito, uma viatura será acionada e direcionada ao local.