Metas para 2020: profissionais dão dicas para ter uma vida mais saudável
Profissionais da saúde dão dicas para melhorar os hábitos de saúde
O carnaval passou e segundo muitos brasileiros o ano começa oficialmente agora, no mês de março. Muitos se preocupam em retornar as atividades físicas e as dietas, em busca de uma rotina mais fitness e que lhe renda uma longevidade de vida. Mas é necessário ter cuidados para que o corpo possa se adaptar aos novos hábitos de maneira consciente.
”Não adianta ficar fazendo jejum nem detox pós carnaval. Se o indivíduo exagerou nos dias de carnaval é provável que ganhe peso sim, mas não é tudo de gordura. Sempre que há uma extravagância alimentar, há também retenção de líquido. A melhor forma de recuperar é retomando uma rotina saudável'", afirma Adolfo Lima, nutricionista clínico esportivo. Para os que exageraram no álcool ele aconselha que para hidratar o corpo uma boa alternativa são alimentos que ajudam a hidratar o organismo, como: água de coco, suco natural, isotônico e frutas.
Já o profissional de Educação Física, Landerson Nunes, deixa claro que se o individuo abandonou os treinos durante os dias de folia, basta voltar às atividades normalmente, nada de excessos para não prejudicar o corpo. "Àqueles que querem iniciar devem procurar um bacharel em educação física e ser inserido em uma modalidade que mais se enquadre a sua rotina e objetivos e seguidamente procurar um nutricionista para adequar e balancear sua alimentação dentro de sua atividade diária", pontua.
Muitos se queixam que é difícil manter uma rotina saudável devida a correria. Landerson sugere que as atividades físicas sejam realizadas durante a manhã seguida das atividades profissionais. Para manter uma alimentação saudável, seguindo a dieta, o nutricionista Adolfo reforça que o indivíduo pode preparar as refeições e congelar, para que não quebre a dieta. "Se tiver o dia a dia corrido, procure sempre restaurantes que tenham cardápios saudáveis e variados", conclui.
Últimas notícias
Homem é preso com drogas e R$ 8 mil em espécie no bairro Clima Bom em Maceió
Prefeito Felipe Jatobá entrega 300 óculos a alunos da rede municipal
Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio por causa de uma fotografia em Santana do Ipanema
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
