Após ação de Marx Beltrão, ministro da Saúde se reúne com Dr. Hemerson Casado
Encontro ocorre no dia 7 de abril

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta recebe em Brasília, no dia 7 de abril, o médico alagoano Hemerson Casado. Na pauta do encontro, uma causa nobre: a possibilidade de que o Brasil receba o estudo israelense “Astro X”, iniciativa de vanguarda mundial no combate a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
A agenda no ministério da saúde foi viabilizada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD). “Quando vi o abaixo assinado virtual, e sobretudo diante da luta incansável do Dr. Hemerson, não tive dúvidas em apoiar esta causa. Não somente busquei sensibilizar o ministro, como acompanharei este bravo alagoano neste encontro. A luta do Dr. Hemerson é exemplar e tem meu apoio e solidariedade”, afirmou Marx Beltrão.
O abaixo assinado ao qual se refere Marx Beltrão já tem mais de 195 mil assinaturas virtuais. Ensaios clínicos do projeto “Astro X” já estão sendo realizados e coordenados pelo Laboratório Kadimastem, em Israel. O estudo consiste em utilizar células-tronco de embriões para tratar a ELA – doença rara e sem cura que afeta 14 mil brasileiros. A meta de Casado e trazer esta pesquisa para o país.
A ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenetariava e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar. O físico britânico Stephen Hawking, morto em 2018, foi um dos portadores mais conhecidos mundialmente da ELA.
Veja também
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
