Após ação de Marx Beltrão, ministro da Saúde se reúne com Dr. Hemerson Casado
Encontro ocorre no dia 7 de abril
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta recebe em Brasília, no dia 7 de abril, o médico alagoano Hemerson Casado. Na pauta do encontro, uma causa nobre: a possibilidade de que o Brasil receba o estudo israelense “Astro X”, iniciativa de vanguarda mundial no combate a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
A agenda no ministério da saúde foi viabilizada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD). “Quando vi o abaixo assinado virtual, e sobretudo diante da luta incansável do Dr. Hemerson, não tive dúvidas em apoiar esta causa. Não somente busquei sensibilizar o ministro, como acompanharei este bravo alagoano neste encontro. A luta do Dr. Hemerson é exemplar e tem meu apoio e solidariedade”, afirmou Marx Beltrão.
O abaixo assinado ao qual se refere Marx Beltrão já tem mais de 195 mil assinaturas virtuais. Ensaios clínicos do projeto “Astro X” já estão sendo realizados e coordenados pelo Laboratório Kadimastem, em Israel. O estudo consiste em utilizar células-tronco de embriões para tratar a ELA – doença rara e sem cura que afeta 14 mil brasileiros. A meta de Casado e trazer esta pesquisa para o país.
A ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenetariava e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar. O físico britânico Stephen Hawking, morto em 2018, foi um dos portadores mais conhecidos mundialmente da ELA.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
