Após ação de Marx Beltrão, ministro da Saúde se reúne com Dr. Hemerson Casado
Encontro ocorre no dia 7 de abril
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta recebe em Brasília, no dia 7 de abril, o médico alagoano Hemerson Casado. Na pauta do encontro, uma causa nobre: a possibilidade de que o Brasil receba o estudo israelense “Astro X”, iniciativa de vanguarda mundial no combate a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
A agenda no ministério da saúde foi viabilizada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD). “Quando vi o abaixo assinado virtual, e sobretudo diante da luta incansável do Dr. Hemerson, não tive dúvidas em apoiar esta causa. Não somente busquei sensibilizar o ministro, como acompanharei este bravo alagoano neste encontro. A luta do Dr. Hemerson é exemplar e tem meu apoio e solidariedade”, afirmou Marx Beltrão.
O abaixo assinado ao qual se refere Marx Beltrão já tem mais de 195 mil assinaturas virtuais. Ensaios clínicos do projeto “Astro X” já estão sendo realizados e coordenados pelo Laboratório Kadimastem, em Israel. O estudo consiste em utilizar células-tronco de embriões para tratar a ELA – doença rara e sem cura que afeta 14 mil brasileiros. A meta de Casado e trazer esta pesquisa para o país.
A ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenetariava e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar. O físico britânico Stephen Hawking, morto em 2018, foi um dos portadores mais conhecidos mundialmente da ELA.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
