Secretaria de Saúde confirma 1º caso de coronavírus na Bahia
Ela voltou da Itália em 25 de fevereiro e apresentou sintomas após chegar ao Brasil

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na manhã desta sexta-feira (6), que está confirmado o primeiro caso de novo coronavírus no estado da Bahia.
A Sesab disse que a paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.
Ainda de acordo com a Sesab, a mulher manifestou os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, e foram enviadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde diagnóstico foi concluído nesta sexta.
A paciente está em casa, na cidade de Feira de Santana, com quadro assintomático e em isolamento. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.
Até a confirmação na Bahia, o Ministério da Saúde contabilizava 8 casos confirmados de coronavírus no país. A pasta não divulgou um novo balanço até as 9h06.
Veja também
Últimas notícias

Justiça determina quebra do sigilo telefônico de padrasto que matou criança em Maceió

Primeira série de ficção alagoana aborda fé, mistério e amor em Arapiraca

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da enteada em Água Branca

Boletos da Taxa de Bombeiros serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira

Operação Orla Segura define novas ações para reforçar segurança na região turística de Maceió

Copa Rainha Marta Nordeste: competição é lançada oficialmente com destaque para o formato de disputa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
