Serviços de habilitação disponíveis no site do Detran serão feitos exclusivamente on-line
Mudança visa diminuir as filas dos postos de atendimento e reforçar a autonomia que o portal oferece ao cidadão

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vem trabalhando para garantir cada vez mais comodidade à população que se utiliza dos serviços da autarquia. Dessa vez, o órgão adotará, a partir desta segunda-feira (09), uma mudança com o propósito de otimizar o fluxo de atendimento presencial na capital e no interior e estimular o acesso aos serviços do site.
Os serviços de habilitação já disponíveis no portal do órgão (www.detran.al.gov.br) só poderão ser feitos de forma on-line, ou seja, os usuários devem ficar atentos para não se deslocar sem necessidade a um posto de atendimento.
De acordo com a chefe de articulação regional do Detran/AL, a mudança será necessária para facilitar a vida do cidadão. “Isso vai fazer com que ele não precise enfrentar filas ou fazer grandes deslocamentos perdendo muito tempo no trânsito, só virá quando sua presença for necessária de fato. Caso tenha dúvidas se um serviço pode ser feito pelo site ou não, poderá ligar para o call center ou verificar no próprio site”, explica.
Os serviços de habilitação que continuarão sendo realizados presencialmente são: 1ª Habilitação, Alteração de dados, Registro de outro estado, Registro de estrangeiro, Fechamento de processos (EER) e Mudança de Endereço.
Atualmente, o site conta com mais de 45 serviços on-line, além do Call Center, que auxilia em consultas e dúvidas a respeito dos procedimentos listados e da própria navegação.
Para o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, é imprescindível que o cidadão confira o site e verifique os serviços disponíveis. “Oferecemos um portal simples e descomplicado, onde ele poderá iniciar seus processos com toda a facilidade no conforto de casa”, ressalta.
Em caso de dúvidas ou mais informações, usuários poderão entrar em contato através dos números 0800 082 0154 ou 3315-1533 e acessar o site e as redes sociais do órgão.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
