Governo Federal barra a concessão de novos benefícios do Bolsa Família em Maceió
Ministério da Cidadania está sendo chamado para esclarecer situação em Alagoas e nos demais estados do Nordeste
Neste início de semana, o Ministério Público Federal (MPF) deu cinco dias para que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esclareça os critérios de concessão do Bolsa Família. Isso porque na semana passada, o Jornal o Estado de São Paulo revelou que a região Nordeste ficou com apenas 3% das famílias contempladas em janeiro deste ano.
No site do Ministério é possível confirmar a situação nos dados fornecidos pelo próprio Governo. Em Maceió por exemplo, no mês de janeiro do ano passado, foram concedidos 1.297 novos benefícios, e no decorrer de 2019, o número caiu para 14 no mês de dezembro.
Já no início deste ano foram apenas 14 novos benefícios concedidos, quase 900% a menos que no mesmo período de 2019. Já no mês de janeiro, caiu mais ainda, para apenas 11 novos beneficiários.
Embora a região Nordeste tenha o maior número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza na fila do programa. Enquanto isso, Sul e Sudeste foram priorizadas e receberam 75% das novas concessões.
Nas eleições de 2018, a Região Nordeste foi a única que votou majoritariamente no candidato do PT, Fernando Haddad. No segundo turno, o petista teve 69,7% dos votos válidos, ante 30,3% de Bolsonaro. Nas demais regiões, o atual presidente foi o vencedor. No Sul, conseguiu a maior vantagem: 68,3% ante 31,7% de Haddad.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
