Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT
Fiscalizações ocorreram nos bairros do Tabuleiro, Jacintinho e Centro de Maceió
As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem realizando operações de fiscalização para garantir a segurança viária da população. Nessa segunda-feira (09), três veículos foram autuados e retirados de circulação por realizarem o transporte remunerado irregular de passageiros, os chamados clandestinos. A ação fiscalizatória ocorreu nos bairros do Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Centro de Maceió.
Executar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos foram encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só serão liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.
Ainda durante a operação, um outro veículo também foi removido por apresentar problemas com licenciamento. “Os grupamentos operacionais da SMTT atuam diariamente para checar as condições dos veículos que circulam pelas vias de Maceió. O objetivo é garantir segurança e reduzir os índices de acidentes nos corredores de transportes da cidade”, explicou o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias
Participação cidadã
A população possui um papel fundamental nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para isso, basta denunciar o transporte clandestino através do Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Veja também
Últimas notícias
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Mega-Sena 3082: sorteio desta sexta-feira (6) pode pagar R$ 55 milhões
Pocket show secreto da banda Calcinha Preta em Maceió ‘’vaza’ na internet
Carro invade concessionária e destrói grade e portão em Arapiraca
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
