Maceió está entre as cidades onde mais se desperdiça água no país
Mais de 40% dos maceioenses não tem acesso ao tratamento de esgoto
A capital alagoana está entre as 10 maiores cidades do país onde mais se desperdiça água durante a sua distribuição segundo o Ranking do Saneamento Básico 2020 feito pelo Instituto Trata Brasil e GO Associado, divulgado na terça-feira (10), com base nos dados do ano de 2018.
De acordo com os dados, dos 100% de água tratada e distribuída, cerca de 61,18% é perdido. No ranking nacional que traz as 100 maiores cidades do país, Maceió ficou na 80ª colocação no Saneamento Básico.
Segundo o estudo, 87,08% da população na capital tem acesso à água tratada e apenas 42,19% ao tratamento de esgoto.
O ranking também mostra que nos últimos dois anos ocorreu investimentos de mais de R$ 153 milhões na cidade.
O ranking é baseado nos diversos indicadores de saneamento básico, como acesso ao abastecimento de água e à coleta de esgoto, esgoto tratado, e investimentos e arrecadação do setor.
Veja também
Últimas notícias
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
