AL participa da 1ª Gincana Científica e Tecnológica do Distrito Federal
Ações da ExpoSecti atenderão cerca de 20 mil crianças e jovens; atividades são gratuitas e acontecerão na Praça dos Três Poderes

Famílias, crianças e jovens estudantes da educação básica terão a oportunidade de entrar em contato com atividades que envolvem a temática da ciência e tecnologia e valorizam a criatividade, inovação, consciência ecológica, sustentabilidade e socialização.
A 1ª Gincana Científica e Tecnológica, que acontecerá no próximo dia 29, contará com a participação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) com as atividades da ExpoSecti para um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo a secretária da Secti, Cecília Rocha, será uma honra para Alagoas participar de um evento importante como esse que produz conhecimento, contribui para qualidade de vida dos brasileiros e mostra o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações na sociedade.
“Ficamos muito horados com o convite que nos foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para participar dessa Gincana. Já é a segunda vez que Alagoas se destaca nos eventos voltados ao público de crianças e jovens em Brasília. Nossa primeira participação foi na Semana de Ciência e Tecnologia 2019, onde atendemos cerca de 2 mil crianças com as atividades da ExpoSecti. Dessa vez, pretendemos ampliar as ações e fazer com que a importância da ciência e tecnologia na vida das pessoas fique cada vez mais clara", disse a secretária.
Cecília Rocha ainda ressaltou que “ essas atividades já são realizadas no nosso estado desde 2018 e tem mudado a realidade das comunidades, principalmente, das mais carentes".
Sobre a ExpoSecti
A ExpoSecti consiste em oficinas de iniciação à robótica, onde os jovens constroem protótipos em forma de carro (o carrobô) utilizando resíduos sólidos reutilizáveis (garrafa pet) e estimulando a curiosidade. Além disso, são realizadas atividades como CinemAção (sessão de cinema sobre tecnologia e inovação) e oficinas de foguetes, também feitos de garrafa pet e canudos de papel que mostram aos jovens noções básicas de ciência.
"Trata-se de uma forma de as crianças conhecerem novas técnicas e criarem novas perspectivas. As atividades exigem uma concentração e percepção que ajudam no dia a dia, além de servir como estímulo para despertar o conhecimento".
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
