AL participa da 1ª Gincana Científica e Tecnológica do Distrito Federal
Ações da ExpoSecti atenderão cerca de 20 mil crianças e jovens; atividades são gratuitas e acontecerão na Praça dos Três Poderes

Famílias, crianças e jovens estudantes da educação básica terão a oportunidade de entrar em contato com atividades que envolvem a temática da ciência e tecnologia e valorizam a criatividade, inovação, consciência ecológica, sustentabilidade e socialização.
A 1ª Gincana Científica e Tecnológica, que acontecerá no próximo dia 29, contará com a participação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) com as atividades da ExpoSecti para um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo a secretária da Secti, Cecília Rocha, será uma honra para Alagoas participar de um evento importante como esse que produz conhecimento, contribui para qualidade de vida dos brasileiros e mostra o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações na sociedade.
“Ficamos muito horados com o convite que nos foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para participar dessa Gincana. Já é a segunda vez que Alagoas se destaca nos eventos voltados ao público de crianças e jovens em Brasília. Nossa primeira participação foi na Semana de Ciência e Tecnologia 2019, onde atendemos cerca de 2 mil crianças com as atividades da ExpoSecti. Dessa vez, pretendemos ampliar as ações e fazer com que a importância da ciência e tecnologia na vida das pessoas fique cada vez mais clara", disse a secretária.
Cecília Rocha ainda ressaltou que “ essas atividades já são realizadas no nosso estado desde 2018 e tem mudado a realidade das comunidades, principalmente, das mais carentes".
Sobre a ExpoSecti
A ExpoSecti consiste em oficinas de iniciação à robótica, onde os jovens constroem protótipos em forma de carro (o carrobô) utilizando resíduos sólidos reutilizáveis (garrafa pet) e estimulando a curiosidade. Além disso, são realizadas atividades como CinemAção (sessão de cinema sobre tecnologia e inovação) e oficinas de foguetes, também feitos de garrafa pet e canudos de papel que mostram aos jovens noções básicas de ciência.
"Trata-se de uma forma de as crianças conhecerem novas técnicas e criarem novas perspectivas. As atividades exigem uma concentração e percepção que ajudam no dia a dia, além de servir como estímulo para despertar o conhecimento".
Últimas notícias

Servidora Excelente 2025: Maria Rosângela é homenageada por quatro décadas de dedicação a Arapiraca

Museu do Louvre reabre para público pela 1ª vez após roubo de joias

Veja o que é preciso para entrar no programa do governo de crédito para reforma da casa

Penedo terá corridas gratuitas em carros elétricos durante Semana de Inovação

Suspeito de aplicar golpe de R$ 55 mil contra tia e primo autista em AL é preso em São Paulo

Celular apreendido pode ajudar a elucidar assassinato de 'Nego da Diva' em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
