Defensoria Pública atende moradores do Jacintinho na segunda (16)
Durante o evento, a população poderá ingressar com ações cíveis que serão julgadas no mesmo dia
A Defensoria Pública do Estado promove, na segunda-feira (16), um mutirão de atendimento voltado aos moradores do bairro Jacintinho, em Maceió. A ação, realizada em parceria com o Tribunal de justiça de Alagoas (TJ/AL), acontecerá na Casa de Direitos, situada no Mirante do Jacintinho, a partir das 8h. Na oportunidade, será ofertada orientação jurídica, triagem para o ingresso de ações cíveis e julgamento de ações cíveis de menor complexidade.
Serão julgadas ações de divórcio consensual, acordos de pensão alimentícia, regulamentação de guarda e de visitas de forma consensual, reconhecimento e dissolução de União Estável Consensual, retificação de registro civil, suprimento de óbito, alvará judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida.
Os interessados em ingressar com ações durante o mutirão devem comparecer ao evento munido dos documentos pessoais originais e cópias (RG,CPF), comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Casamento.
Além dos serviços ofertados pela Defensoria, também serão ofertados a emissão de RG e CPF, Casamento Coletivo, oferecidos pelo TJ/AL; aferição de pressão, teste glicêmico e avaliação de saúde bucal com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau); ginástica laboral, alongamentos, dança, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, auriculoterapia, palestras sobre saúde da mulher e violência contra a mulher, com a Secretaria Municipal de Saúde; roda de conversa sobre violência sexual pela RAVVS; design de sobrancelha, serviço de barbearia e orientações para dependentes químicos, com a Secretária de Prevenção à Violência (Seprev); bem como atividades de recreativas para as crianças.
Com informações do TJAL
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
