OAB Alagoas suspende realizações de eventos seguindo orientações de prevenção contra o Coronavírus
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) suspendeu a realização de eventos marcados para a próxima semana (entre os dias 16 a 20 de março)

Tendo em vista o momento delicado, onde a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do COVID-19 (popularmente conhecido como Coronavírus), e seguindo as orientações de prevenção, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) resolve suspender a realização de eventos marcados para a próxima semana (entre os dias 16 a 20 de março), evitando assim aglomerações. A decisão foi tomada durante reunião da Diretoria da Seccional alagoana e será publicada no Diário Oficial da OAB.
"Acompanhamos a situação nos vários países onde há o registro do COVID-19. A propagação foi rápida e os números mudam constantemente. Não podemos tratar o momento atual com pânico, mas devemos ter a seriedade que ele exige. As medidas de prevenção precisam ser seguidas. Lançamos uma campanha informando a advocacia e sociedade as formas de prevenção e quais os sintomas para que se procure uma unidade de saúde mais próxima. Entre os cuidados pessoais, uma das orientações é evitar aglomerações. Por isso, pensando em contribuir com a prevenção, suspendemos a realização dos eventos que estavam agendados entre os dias 16 e 20", explicou Nivaldo Barbosa Jr.
O último balanço da OMS apontou cerca de 118 mil casos confirmados em 114 países. Mais de 4.200 pessoas perderam a vida por causa da doença. O Brasil tem cerca de 80 casos confirmados. Em Alagoas um paciente que apresentava sintomas testou positivo.
A princípio, os eventos serão suspensos por uma semana. Mas há a possibilidade de prorrogações. A realização dos eventos estará em constante análise. "Tudo estará sendo analisado pela diretoria da OAB Alagoas, inclusive o balanço dos casos suspeitos e confirmados no Estado. A advocacia e sociedade será informada sobre qualquer mudança, tanto pelo site, quanto pelas redes sociais", ainda detalhou o presidente.
A OAB Alagoas seguirá com o funcionamento normal de suas estruturas, serviços, reuniões e atendimentos.
***Cuidado sem pânico. É assim que se previne o Coronavírus (COVID-19)
Adote medidas que ajudam a reduzir o risco de transmissões:*
• Lave as mãos com frequência usando água e sabão ou álcool em gel 70% (principalmente em caso de contato com pessoas doentes ou após tossir e espirrar) • Cubra seu nariz e boca com lenço ou com a dobra do braço ao tossir e espirrar • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas • Não compartilhe objetos pessoais como copos, pratos, talheres e garrafas • Evite aglomerações e mantenha os ambientes bem ventilados • Se você é um profissional de saúde, sempre atenda casos suspeitos usando equipamentos de proteção individual
Fique atento as formas de transmissão e sintomas:
• Saliva, espirro, tosse e aperto de mãos são algumas das formas de contágio • Febre, tosse e falta de ar são sintomas do Coronavírus (COVID-19) Em caso de suspeita, evite contato com outras pessoas e procure a unidade de saúde mais próxima
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
