Praia Acessível leva esportes e lazer para a orla de Pajuçara
Praia Acessível do mês de março foi em homenagem ao Dia da Síndrome de Down.

O Praia Acessível deste mês foi especial. Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down – celebrado em 21 de março -, a Praça Gerônimo Siqueira, na Pajuçara, concentrou famílias que compartilharam uma programação com esportes e muito lazer na manhã deste sábado (14). O projeto é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
As atividades começaram com um aquecimento liderado pela equipe de educadores físicos da Semtel e logo depois foi dado o start para a Corrida Acessível. A modalidade esportiva foi dividida em quatro categorias: mirim/feminino, mirim/masculino, homens, mulheres e cadeirantes.
Depois, foi a vez de dançar ao som das músicas mais tocadas por Maceió: teve passinho, piseiro e funk, o difícil foi ficar parado frente ao palco. Mas como não poderia deixar de ser, teve quem preferiu apenas escutar os hits ao fundo enquanto jogava uma partida de futsal ou então tentava marcar ponto no vôlei de praia.
“Mais uma edição do Praia Acessível com uma série de atividades que promovem a inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência. Ficamos felizes com a presença da população maceioense, além de mais uma vez contar com a ajuda de parceiros”, destacou Lucas Pontes, secretário-adjunto de Esportes.
Entrada no mar
Aguardado por muitos, o banho assistido também aconteceu neste sábado. Desta vez, além do auxílio das cadeiras anfíbias, maceioenses e turistas utilizaram uma prancha usada para prática do Stand Up Paddle, esporte náutico bastante comum na orla da capital alagoana.
A alagoana Tainá Montes levou a sua mãe Raquel para entrar no mar com a ajuda da equipe da Semtel. Ela já havia solicitado o uso da cadeira anfíbia em uma viagem para Maragogi e, desta vez, se organizou para estar nesta edição do Praia Acessível. “Da outra vez eu soube do serviço depois que uma turista publicou no Instagram. Descobrimos o projeto depois disso. Ela gosta muito do mar, mas para entrar e sair dele é bastante complicado. A cadeira ajuda muito nesse caminho até chegar ao banho. Sou apaixonada por acessibilidade e fico grata pelo serviço que nos é oferecido”, falou.
O serviço das cadeiras anfíbias é disponibilizado de forma gratuita e integral a maceioenses e turistas. As unidades podem ser solicitadas ao coordenador do projeto, João de Barros, pelo telefone (82) 99102-4596.
Últimas notícias

Vila Galé Coruripe: Ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, presidente do Grupo anuncia que obras iniciam no segundo semestre

No terceiro dia de greve de fome, Glauber Braga volta a atacar Lira

Bolsonaro deixa hospital em Natal e é transferido para Brasília com suporte de UTI

População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhonete na AL-215, em Marechal Deodoro

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em canteiro de obras, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
