Coronavírus: Polícia Militar suspende o Programa Vem Ver a Banda Tocar
Objetivo é conter a propagação do coronavírus em Alagoas tendo em vista que o evento sempre atrai muitos turistas e alagoanos
A Polícia Militar de Alagoas decidiu suspender, por tempo indeterminado, a apresentação da Banda da Corporação no Programa Vem Ver a Banda Tocar por ocasião da pandemia do Coronavírus. O programa normalmente é realizado aos domingos, entre 10h30 e 12h30, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde, em Maceió.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, e o chefe da Assessoria de Comunicação da instituição, major Sérgio Galvão. O objetivo é conter a propagação do coronavírus em Alagoas tendo em vista que o evento sempre atrai muitos turistas e alagoanos, em sua maioria de pessoas idosas, que são públicos com mais riscos de contaminação.
“Infelizmente precisamos tomar essa decisão da suspensão para também conscientizar a população pela busca de esforços coletivos e assim conseguirmos conter o avanço do Covid-19 em nossa região. Como o governador falou hoje mais cedo, é preciso o apoio de todo mundo, mesmo que mudando nossa rotina, para que não haja a propagação ainda maior desse surto”, afirmou o comandante-geral da PM.
O oficial superior ainda alertou sobre os cuidados simples que cada pessoa pode fazer para ajudar ainda mais na prevenção.
“Como já há a orientação do Ministério da Saúde, da Sesau e também do nossos militares especialistas na área, é preciso ter bastante cuidado, principalmente com a higiene. Lavar bem as mãos, usar álcool em gel, ter atenção ao espirrar e claro evitar contato com pessoas infectadas”, finalizou o coronel Marcos Sampaio.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
“Grande líder da direita”: Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar reforçam apoio à reeleição de Cabo Bebeto
“Estou pronta pra mais, Alagoas”: Gabi Gonçalves apresenta candidatura à reeleição
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
