Geral

Empresa com foco no público brasileiro se torna meio informativo do esporte e traz as apostas esportivas ao país

17/03/2020 09h09
Empresa com foco no público brasileiro se torna meio informativo do esporte e traz as apostas esportivas ao país
Vivagol, o novo canal de apostas esportivas no Brasil - Foto: Divulgação

Mercado ja bem popular pela Europa, as apostas esportivas ainda enfrentam alguns obstáculos para se tornarem populares no país que tem esporte correndo por suas veias, mas temos mudanças a nosso favor para mudar isso! Por iniciativa de criação da empresa Bet Entertainment Technologies, se desenvolveu o Vivagol, o novo canal de apostas esportivas no Brasil, que investe na proximidade com o público e forma sua equipe por aqui com grandes ídolos do esporte nacional como o hoje comentarista da Fox Sports e ex-jogador do Corinthians e São Paulo, Carlos Alberto, na aposta certeira de se criar simpatia e encorajar os brasileiros a se integrarem nesse segmento.

As apostas são determinadas em cima de resultados possíveis dentro da partida de determinado esporte: gols marcados por cada time de futebol, pontos obtidos pelos times num jogo de basquete, etc. Colocando um peso de expectativa maior sobre cada partida, transformando-as em mais do que mero entretenimento visual. E a razão de sua crescente popularidade é que, obviamente, os jogadores que tem seus palpites confirmados recebem determinada quantia em dinheiro pelo acerto. O mais interessante é que as plataformas de apostas esportivas se baseiam em partidas que estão acontecendo ao vivo, o que as impossibilita de forjarem resultados e desbancar os apostadores desonestamente.

Os jogos de aposta geralmente são vistos com preconceito por aqui, até recebendo a nomenclatura popular de “jogos de azar” e sem ter recebido incentivo para sua legalização a quase 50 anos. Entretanto, é importante se saber que atualmente existe uma medida em tramitação, no âmbito econômico, que tem como objetivo a regulamentação da prática dos jogos de apostas no Brasil. Isso não possibilitaria apenas a maior publicidade dos canais virtuais de apostas, como também abriria margem para o investimento de empresas do ramo para a abertura de casas de jogos específicas para a modalidade, os casinos.

Para o mercado de entretenimento brasileiro isso significa maior diversidade dos jogos de apostas, se retirando o domínio das loterias brasileiras sobre esse tipo de jogo, que é basicamente o mesmo de sorteio de números aleatórios com subdivisões, para dar entrada a algo mais próximo da ja estabelecida paixão nacional pelo esporte, estabelecendo um mercado que além de lucrativo, promovendo uma participação e interesse maiores dos espectadores para com uma partida de futebol televisiva, por exemplo.