Prefeitura reúne representantes da equatorial e classe empresarial para discutir de energia no centro
o grupo ouviu os técnicos da Equatorial à respeito do problema
As constantes quedas de energia no Centro de Arapiraca tem preocupado os comerciantes e chamado a atenção da Gestão Municipal, que para entender o problema e avaliar de que maneira pode atuar na sua resolução, reuniu, na manhã deste sábado, na praça Manoel André, representantes da Prefeitura, Equatorial Energia, Sindilojas, CDL e Centro Novo.
O prefeito Rogério Teófilo, que está em visita aos Ministérios, em Brasília, promoveu o encontro, através do contato direto com Daniel Sampaio, executivo de Relacionamento da Equatorial, a fim de reunir as partes, por entender a necessidade de um diálogo aberto, onde todos tomem conhecimento da realidade, responsabilidades e possam participar do planejamento do projeto de melhoria para o centro da cidade.
Representando a Administração Municipal, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, acompanhou o grupo, formado pelos técnicos da Equatorial, Luciano Magalhães e Allysson Cantidano; o presidente do Sindilojas, Wilton Malta; presidente da CDL, Vera Lúcia; secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Guedes; superintendente de Iluminação, Adnaldo Oliveira; e Cláudio Júnior, membro da comissão do Centro Novo.
Após percorrer o calçadão da praça Manoel André e trocar informações, o grupo ouviu os técnicos da Equatorial à respeito do problema e da sua resolução. À princípio, foi identificado sobrecarga do potencial energético. Para isso, a empresa afirmou estar instalando mais um transformador, na área, neste final de semana.
Outro problema identificado é a infiltração de água nas caixas de distribuição dos ramais subterrâneos de energia, no calçadão da praça Luiz Pereira Lima. A solução temporária apresentada pela empresa Equatorial é a substituição para os ramais aéreos. Além da identificação de cabeamentos antigos, que precisam ser substituídos por novos e mais modernos.
Entretanto, segundo os técnicos, a solução definitiva será aplicada com a obra de reforma do centro. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Daniel Soares, a Equatorial protocolou um documento, na Prefeitura, e precisa encaminhar um planejamento de execução da parte elétrica, adequado ao projeto de modernização do Centro para as secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Iluminação.
Centro Novo
Reconhecendo a sobrecarga do comércio, nas últimas décadas, e a necessidade da sua modernização, o prefeito Rogério Teófilo destaca o projeto de urbanização, chamado Shopping Center a Céu Aberto, uma obra que está prestes a acontecer e trata da revitalização no centro da cidade, incluindo o projeto de iluminação.
O prefeito explica que o município captou recurso de mais de R$ 5 milhões de reais, licitado pela prefeitura para o processo de urbanização do centro. Nesse projeto, reorganização do trânsito, piso, banheiros, escada rolante e também a parte de iluminação. A obra vai modernizar e valorizar o comércio local, atendendo a uma reivindicação antiga dos comerciantes.
“É mais um passo para o processo de Desenvolvimento econômico de Arapiraca. O município tem os maiores atacadistas do Nordeste, Shopping e agora, um Shopping a céu aberto, isso significa desenvolvimento para o comerciante, empregos sendo gerados. Me sinto bem em fazer com que Arapiraca tenha esse Centro Novo com toda estrutura e modernização para os arapiraquenses e todos que por aqui passam”, completou o prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
