Coronavírus: Escolas das redes estaduais e municipais paralisam atividades
Merenda escolar será mantida com horários específicos para as refeições

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) o governador de Alagoas informou que as escolas estaduais e municipais paralisarão as atividades por 15 dias a partir da segunda-feira (23).
As medidas fazem parte das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para conter a pandemia do covid-19, o coronavírus.
“As famílias precisam se adaptar a essa situação e saber onde as crianças ficarão”, lembrou Renan Filho.
O chefe do Executivo Estadual ressaltou que a merenda escolar será mantida. “Elas serão ofertadas em horários específicos, pois sabemos que muitas crianças dependem dessa refeição”.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, estava presente e lembrou que até sexta-feira (20) os pais poderão tirar dúvidas sobre essa paralisação. “Nossa maior preocupação foi a questão da merenda, mas entramos nesse denominador comum, para ofertar as refeições”.
Pauline Pereira, presidente da AMA, também reforçou que as cidades do interior também seguirão essas recomendações. “Estamos em pré-pânico, e precisamos passar segurança para população. Foi uma decisão muito difícil, visto que a maioria dos pais trabalham, a questão da alimentação, mas será provisória e gradativa. Por isso, precisamos da colaboração dos profissionais da educação para que não confundam com férias”.
Veja também
Últimas notícias

Davi Davino Filho cresce no interior e se fortalece na disputa pelo Senado
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Perucaba, em Arapiraca

Marina Dantas deve se filiar ao PDT ainda este mês para disputar vaga na ALE

Lula é acusado de roubar projeto de deputado e Renan Filho sai em defesa do presidente

CRB expulsa torcedor do programa de sócios após agressão a funcionária grávida

Incêndio em Maceió deixa uma pessoa ferida: vias aéreas comprometidas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
