Empresas são obrigadas a distribuir álcool em gel aos rodoviários
Coletivos urbanos também estão sendo higienizados duas vezes por dia
Como parte das ações de combate à proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), determinou a distribuição gratuita de álcool em gel aos rodoviários que atuam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A ação busca garantir segurança sanitária aos motoristas e cobradores e reduzir as chances contaminação da Covid-19.
Na ocasião, também foi determinado o reforço na higienização diária dos coletivos urbanos do transporte público. A limpeza e desinfecção dos ônibus está sendo realizada duas vezes por dia nas garagens das respectivas empresas que integram o SIMM.
Para o titular da SMTT, Antônio Moura, a iniciativa demonstra a preocupação da Prefeitura em ofertar condições de segurança aos transportadores. “Esses profissionais lidam diariamente com milhares de pessoas, e é imprescindível que as empresas adotem medidas de proteção aos seus trabalhadores, assim como aos usuários do SIMM”, comentou.
Ainda como medida preventiva, a SMTT vem reforçando diversos procedimentos que devem ser adotados pelos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Maceió. As ações envolvem a higienização das mãos antes do embarque e após o desembarque nos coletivos. Outra orientação importante é que ao espirrar ou tossir, seja utilizado o antebraço para cobrir o rosto, reduzindo as chances de contaminação de outras pessoas. Também é orientado que, sempre que for possível, as janelas sejam mantidas abertas para que o ar possa circular no interior dos coletivos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem de 23 anos desaparecido em Pilar
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
