Empresas são obrigadas a distribuir álcool em gel aos rodoviários
Coletivos urbanos também estão sendo higienizados duas vezes por dia

Como parte das ações de combate à proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), determinou a distribuição gratuita de álcool em gel aos rodoviários que atuam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A ação busca garantir segurança sanitária aos motoristas e cobradores e reduzir as chances contaminação da Covid-19.
Na ocasião, também foi determinado o reforço na higienização diária dos coletivos urbanos do transporte público. A limpeza e desinfecção dos ônibus está sendo realizada duas vezes por dia nas garagens das respectivas empresas que integram o SIMM.
Para o titular da SMTT, Antônio Moura, a iniciativa demonstra a preocupação da Prefeitura em ofertar condições de segurança aos transportadores. “Esses profissionais lidam diariamente com milhares de pessoas, e é imprescindível que as empresas adotem medidas de proteção aos seus trabalhadores, assim como aos usuários do SIMM”, comentou.
Ainda como medida preventiva, a SMTT vem reforçando diversos procedimentos que devem ser adotados pelos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Maceió. As ações envolvem a higienização das mãos antes do embarque e após o desembarque nos coletivos. Outra orientação importante é que ao espirrar ou tossir, seja utilizado o antebraço para cobrir o rosto, reduzindo as chances de contaminação de outras pessoas. Também é orientado que, sempre que for possível, as janelas sejam mantidas abertas para que o ar possa circular no interior dos coletivos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
