Davi Maia solicita liberação imediata de emendas da área da saúde
A ideia é que o valor vá para o caixa das Secretarias de Saúde municipais e para os hospitais.

Nesta segunda-feira, 23, o deputado Davi Maia (DEM) usou suas redes sociais para anunciar que solicitou ao Governo do Estado a liberação imediata de quase R$ 40 milhões para a saúde. Esse recurso compreende as emendas impositivas dos parlamentares alagoanos para a área da saúde.
Sobre a proposta, Maia explica. "Quando os deputados se juntam para fazer o orçamento do Estado, eles têm direito a emendas impositivas. Um recurso que destinamos para várias cidades e em várias áreas. Desses recursos, 50% devem ser obrigatoriamente destinados à saúde", disse.
"Aqui em Alagoas, juntando todos os deputados, temos o valor de R$ 39,8 milhões. Então, pedimos ao governador a liberação desse valor para fortalecer as ações de combate ao coronavirus", finalizou Maia.
A ideia é que o valor vá para o caixa das Secretarias de Saúde municipais e para os hospitais.
Maia protocolou o ofício na sede do executivo estadual.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
