Duas pessoas com sintomas do Covid-19 estão em quarentena em Porto de Pedras
Informação foi confirmada pelo prefeito Henrique Vilela
O novo coronavírus (Covid-19) vem assustando o mundo e cada vez mais avança por vários lugares do Brasil e desta vez duas pessoas com os sintomas da doença estão em quarentena no turístico município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Henrique Vilela.
O gestor da cidade está pedindo um esforço da população para ficar em casa. Ele deu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (23) na rádio Maragogi FM e disse que algumas pessoas não estão levando o caso a sério e que até festa de aniversário foi realizado no domingo (22). Ele pede que a própria população denuncie casos de aglomeração de pessoas na cidade.
Henrique Vilela disse que tem duas pessoas com os sintomas do Covid-19 nos povoados Lajes e Palmeira. “Um vírus desse se alastrar aqui em Porto de Pedras eu não sei nem as consequências. Já têm algumas pessoas de quarentena com suspeita. Aí na Laje tem um caso e na Palmeira já tem outro, que estão de quarentena, estão com os sintomas. E têm pessoas que ficam brincando na rua achando que isso é uma onda, que não vai pegar. Pelo amor de Deus ,vamos ter consciência”, frisou.
O prefeito informou também que as duas pessoas trabalham no setor turístico e que um médico recomendou quarentena absoluta por conta dos sintomas apresentados. Ele disse que a Prefeitura de Porto de Pedras está monitorando a situação e que não há uma confirmação dos resultados por parte daSecretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Outro fato que revoltou o prefeito foi quando ele soube que um grupo estava ensaiando quadrilha junina na cidade. Henrique Vilela adotou medidas como suspensão das aulas e teletrabalho para servidores municipais, suspensão de festas e eventos (públicos e privados).
Os sintomas do novo coronavírus são: febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar, cansaço, fadiga e diarreia.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
