Sesau lança “Alô Saúde” para sanar dúvidas dos alagoanos sobre a Covid-19
População terá acesso a informações sobre a doença, forma de prevenção e assistência, 24h por dia
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançam nesta terça-feira (24), às 10h, o Alô Saúde, um serviço de telemedicina, que visa orientar e informar a população sobre a Covid-19. A ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dará à população acesso a informações seguras, passadas por uma equipe de médicos.
O Serviço de Telemedicina vai funcionar na sede da Sesau, todos os dias da semana, durante 24 horas por dia. Para ter acesso ao serviço, o usuário deve ligar para os seguintes contatos: (82) 3315-4963; (82) 3315-1471; (82) 98884-6006; e (82) 98833-4103.
O usuário que procurar o Telemedicina será atendido por quatro médicos que estarão no plantão, tirando as dúvidas sobre o novo coronavírus, sintomas, prevenção, contaminação, perfil de um caso suspeito, quando procurar a assistência médica, quais as unidades de saúde que devem se dirigir, entre outras.
“O Serviço de Telemedicina é um processo inovador que está sendo utilizado pela Sesau para poder contribuir, ainda mais, com a sociedade com informações verdadeiras e importantes sobre o novo coronavírus. Nesse momento de pandemia, estamos viabilizando meios de deixar os alagoanos mais informados de forma segura e legal, evitando notícias falsas [as fakes news], que causam pânico e preocupação as famílias”, destaca o secretário Alexandre Ayres.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
