Sesau informa que litoral Norte possui dois casos suspeitos do novo coronavírus
Suspeitas são na Barra de Santo Antônio e Maragogi
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunicou que o litoral Norte de Alagoas possui dois casos suspeitos em investigação do novo coronavírus (Covid-19). As suspeitas são nos municípios da Barra de Santo Antônio e Maragogi. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (23).
A Sesau também informou que Alagoas teve um caso há mais confirmado do vírus, saindo de sete e pulando para oito casos, todos eles em Maceió. Os casos em investigação são 120 em todo o Estado. Houve 64 casos descartados, segundo o boletim epidemiológico atualizado na noite de segunda-feira (23).
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e das vigilâncias em saúde dos municípios onde há suspeitas.
A Sesau também informou que em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, seis (6) relataram deslocamento para outros países, um (1) mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo e um (1) caso não foi possível estabelecer a fonte de infecção.
Maragogi
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, em entrevista na rádio Maragogi FM nesta terça-feira (24), informou que o município está seguindo todo o protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado. Ele frisou também que o governo municipal vai trabalhar para manter o isolamento social.
Sérgio Lira comentou também que Maragogi é uma cidade turística e recebe pessoas de todos os lugares. Ele também frisou que a cidade está com pouco movimento de pessoas e que a prefeitura trabalha junto com os demais órgãos para achatar a curva do Covid-19.
Porto de Pedras
Nesta segunda-feira (32) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, informou que duas pessoas com os sintomas da doença estão em quarentena no turístico município da Rota Ecológica dos Milagres. O gestor reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em quarentena.
Em investigação – Dos 120 casos em investigação, a maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01.
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
