Após 15 dias de isolamento social, decidirei como reabrir economia, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite desta segunda-feira (23) que não permitirá que a pandemia de covid-19 cause danos duradouros à economia de seu país.
Em entrevista coletiva na Casa Branca, Trump afirmou que decidirá como reabrir a economia americana depois de encerrado o prazo de 15 dias de isolamento social imposto para reduzir a propagação do novo coronavírus, o que ocorrerá na semana que vem.
"Os Estados Unidos estarão novamente abertos para negócios em breve", disse Trump. "Não vamos deixar que isso se transforme em um problema financeiro duradouro", afirmou.
Trump disse ainda que “a cura não pode ser pior que o problema”, em alusão às medidas restritivas tomadas para conter a pandemia no país.
O mandatário americano também afirmou que está para assinar uma ordem executiva que classificará vários produtos médicos como “escassos”, para impedir que haja majoração abusiva de preços e falta desses itens.
Olimpíada
O presidente americano voltou a dizer que a questão sobre o adiamento ou cancelamento dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, é uma decisão que cabe aos japoneses e que ela será aguardada pelos americanos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
