Seplag estabelece regulamentação do teletrabalho para órgãos do Executivo
Servidores vão contar com suporte e apoio técnico ao desenvolvimento das atividades no novo modelo de trabalho
Em atendimento ao Decreto Estadual n° 69.541, que declara a situação de emergência em Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) estabeleceu, por meio de Instrução Normativa publicada em Diário Oficial, as diretrizes que os órgãos e entidades do Executivo devem seguir para a implementação do regime de teletrabalho na administração pública. As medidas devem ser aplicadas enquanto perdurar o ponto facultativo presencial para o funcionalismo alagoano.
Segundo o documento, a Seplag, por meio da Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge), da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc) e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), bem como os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) serão os responsáveis por toda a operacionalização e gestão do processo de teletrabalho.
“Vamos dar todo o suporte necessário para que os servidores consigam desempenhar suas atividades sem muitas dificuldades, inclusive com apoio na utilização dos sistemas e na instalação e utilização das ferramentas propostas para a concretização desse trabalho remoto, por isso é muito importante que todos estejam bastante integrados a esses setores que estarão à frente dessa implementação”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Conforme a publicação, a partir de agora, para que se dê continuidade aos procedimentos do Estado, os servidores devem contar com o auxílio de ferramentas e serviços como o Teams, o Virtual Private Network (VPN) e o Sistema Eletrônico de Informações (Sei), que já é bastante utilizado nos trâmites processuais de toda a administração pública.
“Sabemos que é uma mudança repentina e expressiva para a maioria dos servidores, mas já iniciamos esse modelo com alguns órgãos decisivos nesse cenário e conseguimos visualizar o comprometimento de todos que estão envolvidos no processo. Não temos dúvidas de que, com o engajamento de cada um, vamos conseguir dar seguimento a todos os trâmites do Estado, como temos feito, proporcionando a estrutura necessária para ultrapassarmos esse momento”, pontua o titular da Seplag.
Para ter acesso e saber mais sobre a Instrução Normativa do teletrabalho em Alagoas, basta clicar aqui.
Últimas notícias
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Centro de Belas Artes de Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos em 2026
Aposentado sofre infarto e destaca a importância do tratamento rápido que recebeu no HGE
Agricultura Familiar em Movimento chega a Murici com serviços de cidadania na quarta-feira (4)
[Vídeo] Prefeitura implanta Sistema de Videmonitoramento Inteligente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
