Seplag estabelece regulamentação do teletrabalho para órgãos do Executivo
Servidores vão contar com suporte e apoio técnico ao desenvolvimento das atividades no novo modelo de trabalho
Em atendimento ao Decreto Estadual n° 69.541, que declara a situação de emergência em Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) estabeleceu, por meio de Instrução Normativa publicada em Diário Oficial, as diretrizes que os órgãos e entidades do Executivo devem seguir para a implementação do regime de teletrabalho na administração pública. As medidas devem ser aplicadas enquanto perdurar o ponto facultativo presencial para o funcionalismo alagoano.
Segundo o documento, a Seplag, por meio da Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge), da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc) e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), bem como os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) serão os responsáveis por toda a operacionalização e gestão do processo de teletrabalho.
“Vamos dar todo o suporte necessário para que os servidores consigam desempenhar suas atividades sem muitas dificuldades, inclusive com apoio na utilização dos sistemas e na instalação e utilização das ferramentas propostas para a concretização desse trabalho remoto, por isso é muito importante que todos estejam bastante integrados a esses setores que estarão à frente dessa implementação”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Conforme a publicação, a partir de agora, para que se dê continuidade aos procedimentos do Estado, os servidores devem contar com o auxílio de ferramentas e serviços como o Teams, o Virtual Private Network (VPN) e o Sistema Eletrônico de Informações (Sei), que já é bastante utilizado nos trâmites processuais de toda a administração pública.
“Sabemos que é uma mudança repentina e expressiva para a maioria dos servidores, mas já iniciamos esse modelo com alguns órgãos decisivos nesse cenário e conseguimos visualizar o comprometimento de todos que estão envolvidos no processo. Não temos dúvidas de que, com o engajamento de cada um, vamos conseguir dar seguimento a todos os trâmites do Estado, como temos feito, proporcionando a estrutura necessária para ultrapassarmos esse momento”, pontua o titular da Seplag.
Para ter acesso e saber mais sobre a Instrução Normativa do teletrabalho em Alagoas, basta clicar aqui.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
