Renan Filho reage ao discurso de Bolsonaro e mantém quarentena
Governador publicou uma nota nas redes sociais, na noite dessa terça
Após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em TV aberta, na noite desta terça-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) reafirmou seu compromisso em combater o novo coronavírus (Covid-19) e informou que não pretende revogar nenhuma das medidas preventivas tomadas até o momento.
Na postagem em suas redes sociais, o governador reafirmou o compromisso com a saúde dos alagoanos e informou que pretende seguir o planejamento de crise. "Manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas", escreveu.
No pronunciamento, o presidente da república minimiza a gravidade da doença e afirma que as escolas deveriam está funcionando normalmente, além de criticar, mais uma vez, a atuação da mídia. Em um trecho direcionado a governadores e prefeitos, Bolsonaro afirma que é preciso abandonar o "conceito de terra arrasada" e o "confinamento em massa".
O último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nessa terça-feira (25), mostra que o coronavírus já causou a morte de 47 brasileiros e tem 2,2 mil infectados em todo o país. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 10 pacientes.
Veja a postagem do governador na íntegra:
Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
