Renan Filho reage ao discurso de Bolsonaro e mantém quarentena
Governador publicou uma nota nas redes sociais, na noite dessa terça

Após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em TV aberta, na noite desta terça-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) reafirmou seu compromisso em combater o novo coronavírus (Covid-19) e informou que não pretende revogar nenhuma das medidas preventivas tomadas até o momento.
Na postagem em suas redes sociais, o governador reafirmou o compromisso com a saúde dos alagoanos e informou que pretende seguir o planejamento de crise. "Manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas", escreveu.
No pronunciamento, o presidente da república minimiza a gravidade da doença e afirma que as escolas deveriam está funcionando normalmente, além de criticar, mais uma vez, a atuação da mídia. Em um trecho direcionado a governadores e prefeitos, Bolsonaro afirma que é preciso abandonar o "conceito de terra arrasada" e o "confinamento em massa".
O último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nessa terça-feira (25), mostra que o coronavírus já causou a morte de 47 brasileiros e tem 2,2 mil infectados em todo o país. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 10 pacientes.
Veja a postagem do governador na íntegra:
Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!
Veja também
Últimas notícias

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia

Mulher é atropelada por motocicleta ao atravessar fora da faixa de pedestres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
