Renan Filho reage ao discurso de Bolsonaro e mantém quarentena
Governador publicou uma nota nas redes sociais, na noite dessa terça
Após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em TV aberta, na noite desta terça-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) reafirmou seu compromisso em combater o novo coronavírus (Covid-19) e informou que não pretende revogar nenhuma das medidas preventivas tomadas até o momento.
Na postagem em suas redes sociais, o governador reafirmou o compromisso com a saúde dos alagoanos e informou que pretende seguir o planejamento de crise. "Manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas", escreveu.
No pronunciamento, o presidente da república minimiza a gravidade da doença e afirma que as escolas deveriam está funcionando normalmente, além de criticar, mais uma vez, a atuação da mídia. Em um trecho direcionado a governadores e prefeitos, Bolsonaro afirma que é preciso abandonar o "conceito de terra arrasada" e o "confinamento em massa".
O último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nessa terça-feira (25), mostra que o coronavírus já causou a morte de 47 brasileiros e tem 2,2 mil infectados em todo o país. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 10 pacientes.
Veja a postagem do governador na íntegra:
Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
