Justiça Federal determina que VLT´s voltem a circular em Maceió
Trens voltam a circular em horário reduzido a partir desta quarta
Uma decisão da Justiça Federal da 5ª Região na tarde de terça-feira (24), em uma ação de agravo de instrumento, determina que os VLT's voltem a circular entre Maceió e Lourenço de Albuquerque.
A decisão do desembargador Francisco Roberto Machado, diz entre outras considerações, de que “a paralisação do mencionado transporte, reconhecidamente tido como essencial, causará enorme prejuízo social ao deslocamento dos profissionais de saúde e demais participantes da guerra contra o Covid-19, bem como aos usuários que dele necessitam para se deslocarem ao seu trabalho”.
Uma programação emergencial para atender à grande demanda de profissionais e usuários do sistema ferroviário já foi elaborada e os trens voltarão a circular na seguinte grade horária.
A partir desta quarta-feira (25), as operações em viagens reduzidas, partindo de Lourenço de Albuquerque para Jaraguá às 04h45 e 05h37. Já as viagens partindo de Jaraguá para Lourenço de Albuquerque serão às 17h50 e 18h20.
A CBTU informa, também, que várias medidas continuam em vigor: os funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa, enquanto os menores aprendizes foram liberados das suas funções. Com os novos horários, o corpo de funcionamento está reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas, intensificando a limpeza dos trens.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
