Geral

Justiça Federal determina que VLT´s voltem a circular em Maceió

Trens voltam a circular em horário reduzido a partir desta quarta

Por 7Segundos 25/03/2020 08h08
Justiça Federal determina que VLT´s voltem a circular em Maceió
CBTU adesiva VLT´s em campanha educativa - Foto: Assessoria

Uma decisão da Justiça Federal da 5ª Região na tarde de terça-feira (24), em uma ação de agravo de instrumento, determina que os VLT's voltem a circular entre Maceió e Lourenço de Albuquerque.

A decisão do desembargador Francisco Roberto Machado, diz entre outras considerações, de que “a paralisação do mencionado transporte, reconhecidamente tido como essencial, causará enorme prejuízo social ao deslocamento dos profissionais de saúde e demais participantes da guerra contra o Covid-19, bem como aos usuários que dele necessitam para se deslocarem ao seu trabalho”.

Uma programação emergencial para atender à grande demanda de profissionais e usuários do sistema ferroviário já foi elaborada e os trens voltarão a circular na seguinte grade horária.

A partir desta quarta-feira (25), as operações em viagens reduzidas, partindo de Lourenço de Albuquerque para Jaraguá às 04h45 e 05h37. Já as viagens partindo de Jaraguá  para Lourenço de Albuquerque serão às 17h50 e 18h20.

A CBTU informa, também, que várias medidas continuam em vigor: os funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa, enquanto os menores aprendizes foram liberados das suas funções. Com os novos horários, o corpo de funcionamento está reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas, intensificando a limpeza dos trens.