Pela primeira vez, TRE/AL terá sessão de julgamentos virtual
Resolução foi assinada pelo presidente Pedro Augusto Mendonça
Na próxima quinta-feira, 26 de março, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reunirá, pela primeira vez, para uma sessão virtual de julgamentos. Uma resolução assinada pelo presidente do órgão, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, instituiu as sessões de julgamento por meio eletrônico, que serão operacionalizadas através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).
“Mesmo neste período de incertezas que o país inteiro atravessa, os julgamentos da Justiça Eleitoral não podem parar. Nosso objetivo é conferir maior agilidade ao julgamento dos processos e aumentar a produtividade do Tribunal”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
A pauta da sessão de julgamentos por meio eletrônico será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada para o seu início, no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br). Nos processos que couberem sustentação oral, devem ser juntados arquivos de vídeo, áudio ou texto até 24h após a disponibilização do relatório.
Para que o primeiro julgamento virtual da história da Justiça Eleitoral alagoana se concretize, unidades como a Secretaria Judiciária (SJ), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Direção-Geral (DG) e as Assessorias Especial e Jurídica da Presidência (AEP) trabalham para dar o suporte e atuar em casos de necessidade antes, durante e após as sessões.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
