Pela primeira vez, TRE/AL terá sessão de julgamentos virtual
Resolução foi assinada pelo presidente Pedro Augusto Mendonça

Na próxima quinta-feira, 26 de março, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reunirá, pela primeira vez, para uma sessão virtual de julgamentos. Uma resolução assinada pelo presidente do órgão, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, instituiu as sessões de julgamento por meio eletrônico, que serão operacionalizadas através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).
“Mesmo neste período de incertezas que o país inteiro atravessa, os julgamentos da Justiça Eleitoral não podem parar. Nosso objetivo é conferir maior agilidade ao julgamento dos processos e aumentar a produtividade do Tribunal”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
A pauta da sessão de julgamentos por meio eletrônico será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada para o seu início, no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br). Nos processos que couberem sustentação oral, devem ser juntados arquivos de vídeo, áudio ou texto até 24h após a disponibilização do relatório.
Para que o primeiro julgamento virtual da história da Justiça Eleitoral alagoana se concretize, unidades como a Secretaria Judiciária (SJ), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Direção-Geral (DG) e as Assessorias Especial e Jurídica da Presidência (AEP) trabalham para dar o suporte e atuar em casos de necessidade antes, durante e após as sessões.
Veja também
Últimas notícias

Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
