Geral

Pela primeira vez, TRE/AL terá sessão de julgamentos virtual

Resolução foi assinada pelo presidente Pedro Augusto Mendonça

Por Assessoria 25/03/2020 10h10
Pela primeira vez, TRE/AL terá sessão de julgamentos virtual
Tribunal Regional Eleitoral -AL - Foto: TRE/AL

Na próxima quinta-feira, 26 de março, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reunirá, pela primeira vez, para uma sessão virtual de julgamentos. Uma resolução assinada pelo presidente do órgão, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, instituiu as sessões de julgamento por meio eletrônico, que serão operacionalizadas através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).

“Mesmo neste período de incertezas que o país inteiro atravessa, os julgamentos da Justiça Eleitoral não podem parar. Nosso objetivo é conferir maior agilidade ao julgamento dos processos e aumentar a produtividade do Tribunal”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

A pauta da sessão de julgamentos por meio eletrônico será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada para o seu início, no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br). Nos processos que couberem sustentação oral, devem ser juntados arquivos de vídeo, áudio ou texto até 24h após a disponibilização do relatório.

Para que o primeiro julgamento virtual da história da Justiça Eleitoral alagoana se concretize, unidades como a Secretaria Judiciária (SJ), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Direção-Geral (DG) e as Assessorias Especial e Jurídica da Presidência (AEP) trabalham para dar o suporte e atuar em casos de necessidade antes, durante e após as sessões.