Covid-19: Rui Palmeira define ações com prefeitos de capitais brasileiras
Gestores discutiram a necessidade de manter o período de isolamento

O prefeito Rui Palmeira participou, na manhã desta quarta-feira (25), de reunião virtual com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), composta por prefeitos das capitais do Brasil, para discutir medidas articuladas de combate ao coronavírus (Covid-19).
Durante o encontro virtual, os prefeitos discutiram a necessidade de manter o período de isolamento. Segundo o prefeito Rui Palmeira é unanimidade entre os gestores das grandes cidades brasileiras a manutenção das medidas publicadas. “A orientação é para os cidadãos permanecerem em casa. É um momento grave que estamos vivendo no nosso país e no mundo, e reforçamos a necessidade de as pessoas só saírem de casa em situações de extrema necessidade”, alerta Palmeira.
Além disso, foram debatidas questões referentes a arrecadação de impostos. O prefeito Rui Palmeira citou as medidas adotadas em Maceió que incluem a prorrogação nas datas de vencimentos de impostos, suspensão de processos administrativos, cobranças e a prorrogação da certidão de regularidade fiscal para tentar minimizar os impactos negativos na vida financeira da população durante este período.
“A Prefeitura de Maceió foi uma das primeiras a publicar um decreto com conteúdo tributário, com medidas que visam minimizar os efeitos para a população e para as empresas. Prorrogamos o pagamento do IPTU e da taxa de lixo por 90 dias, assim como o pagamento do ISS para micro e pequenas empresas. São 14 medidas importantes para conseguirmos atravessar esse período”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.
“Cobramos também medidas por parte do governo federal, medidas econômicas para minimizar os efeitos da crise, sobretudo para que micro e pequenas empresas não fechem suas portas. Fizemos um documento que será encaminhado o governo federal e estamos solicitando, mais uma vez, o envio de insumos. Todas as cidades brasileiras estão com problemas de abastecimento de máscara, luvas, álcool em gel. Precisamos do apoio do governo federal e vamos continuar cobrando por meio da Frente Nacional dos Prefeitos. Tenho certeza que essa união é importante nesse momento de aflição para todos nós”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
