Maceió adotará medidas para evitar aglomerações durante vacinação contra a gripe
Decisão foi foi tomada após recomendação da Defensoria Pública

Em resposta à recomendação feita na tarde de ontem, 24, pelas defensorias públicas do Estado (DPE/AL) e da União (DPU), solicitando que o Município de Maceió adotasse medidas sanitárias para evitar a aglomeração de pessoas, durante o procedimento de vacinação contra a gripe, o ente público municipal informou que acatou o pedido e adotou o sistema de 'drive-thru', em um shopping da capital, e que aumentará o número de postos de vacinação, utilizando o espaço de escolas, a fim de evitar que a imunização sirva de gatilho para a expansão do Coronavírus.
Na recomendação, assinada pelos defensores públicos estaduais, Manuela Carvalho de Menezes, coordenadora do Setor de Saúde, e Fabrício Leão Souto, Coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos, e o defensor federal, Diego Bruno Martins Alves, as instituições pediram que o Município utilizasse espaços abertos para a vacinação, incluindo o modelo ‘drive thru’, evitasse a formação de filas, promovendo o espaçamento mínimo de 1,5 m entre os cidadãos e ampliasse a vacinação em domicílio.
Além disso, os defensores indicaram, ainda, a realização de triagem prévia, para avaliar a possibilidade de existência de pessoas com sintomas de Covid-19, entre as que desejam se vacinar contra a gripe, bem como a disponibilização de álcool gel e máscaras para as pessoas que estiverem aguardando a imunização.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
