Defensoria Pública recomenda à Equatorial restabelecer serviços digitais pelo site
Recomendação visa resguardar saúde e segurança do consumidor e evitar deslocamento para atendimento presencial
A falta de funcionalidade de diversos serviços no site da Equatorial levou a Defensoria Pública do Estado de Alagoas hoje, 24, a recomendar que a Equatorial ative e coloque em pleno funcionamento e em efetiva disponibilidade e estabilidade todos os canais e serviços de acesso online/remoto através do sítio eletrônico (site) da Equatorial Energia Alagoas, a fim de evitar a necessidade de deslocamento do consumidor a atendimento físico em agência da Equatorial Energia Alagoas.
A Recomendação, protocolizada hoje, foi feita pelos defensores públicos do Núcleo de Direitos Coletivos Fabrício Leão Souto e Isaac Vinicius Costa Souto e dá o prazo de três dias para providências e cumprimento, além de cinco dias para resposta, sob pena de adoção de medidas mais enérgicas.
“São 25 serviços anunciados como disponíveis e que estão sem funcionar há algum tempo. Quem for na aba ‘serviços’ e ‘outros serviços’ verá essa lista, inclusive com alguns urgentes, a exemplo da reclamação por falta de energia, poste quebrado, religação de unidade consumidora, desligamento, selagem, etc. Tais serviços estão anunciados e obriga a empresa a disponibilizá-los efetivamente. Em primeiro lugar, queremos preservar a saúde do consumidor em tempos do risco do coronavírus, e também evitar um deslocamento desnecessário, poupando e respeitando o tempo do consumidor, já que existe a alternativa pelo site. Tem de funcionar. Isso inclusive preserva também os funcionários da própria Equatorial e evita aglomeração nos postos de atendimento presencial”, destaca o defensor público Fabrício Leão Souto.
Com a medida, ainda em caráter extrajudicial, a Defensoria Pública visa proteger o consumidor da ida a um atendimento físico ou presencial, preservando-lhe de expor a aglomerações frente ao risco de contaminação do coronavírus, além de lhe poupar tempo e custos do descolamento
Ainda na Recomendação, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas solicita que a Equatorial Energia Alagoas forneça a cada consumidor o comprovante de recebimento do registro de
solicitação ou reclamação através do acesso ao sítio eletrônico (site) da Equatorial
Energia Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
