Casal recomenda às construtoras a suspensão de obras não emergenciais por 10 dias
Sugestão faz parte das medidas de controle à pandemia causada pela covid-19

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal/AL) recomendou as construtoras que prestam serviços em obras não emergenciais de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto que suspendam as atividades por dez dias. A orientação foi feita por comunicado entregue nesta terça-feira (24) e está embasada nos decretos do Governo do Estado que elencam ações voltadas para o combate a covid-19.
“A Casal, como agente público, tem como prioridade momentânea de contribuir para preservação da saúde coletiva e refrear os efeitos causados pelo coronavírus, tanto em seus colaboradores quanto em suas empresas parceiras. Tendo em vista o atual cenário de calamidade pública nacional e a decretação de emergência estadual e municipal, recomendamos a suspensão das obras executadas”, diz o comunicado da Companhia para as empresas.
Somente algumas obras específicas e voltadas para aumento imediato do volume de água ofertado à população serão mantidas, entre elas a adutora Batalha-Jaramataia, a nova captação e ETA em Fernão Velho e interligação de poços a reservatórios do Jacintinho, ambas em Maceió, nova adutora de Messias e melhorias no Sistema de Abastecimento de Murici.
A Casal ressalta que cumpre as determinações do Governo do Estado em relação à prevenção ao coronavírus e, por prestar um serviço essencial a toda a população, mantém suas atividades operacionais em funcionamento todos os dias, 24 horas por dia.
Veja também
Últimas notícias

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação

Prefeito Marcelo Beltrão prestigia homenagem a atletas coruripenses na Câmara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
