Produtora de novelas da Record demite todos os seus funcionários
Os profissionais eram contratados como PJ e deixaram a empresa sem direitos trabalhistas ou rescisão contratual

A produtora Casablanca, responsável pelas novelas da Record, demitiu todos os seus funcionários envolvidos em folhetins nesta segunda-feira (23), segundo informou a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
Os profissionais eram contratados como PJ e deixaram a empresa sem direitos trabalhistas ou rescisão contratual. A equipe que estava no Marrocos, gravando a novela "Gênesis", foi trazida para o Brasil no último domingo (22) e também foi demitida sem direito a nada.
Procurada pela reportagem, a produtora Casablanca não se pronunciou sobre o assunto. A Record também não informou se a estreia da novela, prevista para abril, será adiada.
Frente à pandemia de coronavírus, as emissoras tem adiado o lançamento de novelas e reformulado as gravações de seus programas.
Na Record, os programas Hoje em Dia e The Four Brasil deixaram a grade dos domingos, e demais programas tiveram suas plateias dispensadas. As gravações de "Amor Sem Igual" e "Gênesis", que aconteciam nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro, foram suspensas.
A TV Cultura também anunciou a suspensão das gravações de todos os seus programas de variedades por conta do novo coronavírus. Com isso, serão veiculadas reprises e programas inéditos que já estavam gravados. São afetados pela medida programas como Quintal da Cultura, Metrópolis, Papo de Mãe, Cultura Livre e Sr. Brasil.
O SBT suspendeu as gravações da segunda fase da novela infantojuvenil "As Aventuras de Poliana". Jornalismo e Fofocalizando permanecem informando e prestando serviços.
Atrações como A Praça É Nossa, Ratinho, Domingo Legal, Silvio Santos e Roda a Roda vão aparecer na programação com reprises. Alguns deles ainda têm inéditos à frente.
Já a Globo decidiu suspender os shows ao vivo do The Voice Kids, e já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas no ar: "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis", teve sua ida ao ar adiada.
A Globo também decidiu suspender os programas Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga para dar mais espaço para a cobertura jornalística da pandemia do coronavírus. O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, já havia sido retirado da grade desde o dia 16.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
