CEAF suspende atendimento e deixa idosos e pacientes graves sem medicação em Arapiraca
Central de distribuição de remédios fechou e novo endereço não foi divulgado
Pacientes e familiares que recebem do governo medicamentos de média e alta complexidade que têm remédios a receber esta semana encontraram o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), localizado no bairro Eldorado em Arapiraca, com as portas fechadas. Com isso, pacientes psiquiátricos e idosos que teriam remédios para receber esta semana ficam com os tratamentos de saúde comprometidos.
No local, um simples aviso aos pacientes: “A prefeitura municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, informa que o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica CEAF mudará de endereço. Por isso, durante esta semana, a partir desta segunda-feira (23) até a sexta-feira (27), estarão suspensos os atendimentos aos seus usuários. O novo endereço, que será equipado para melhor atender a população, será informando em breve nos veículos de comunicação, no site oficial e redes sociais da prefeitura. Informações e dúvidas através do contato: (82) 99604-0006”.
Para o parente de um idoso que recebe remédios controlados no local, a suspensão no atendimento pode significar uma piora na qualidade de vida do paciente. “Sem a medicação, o Alzheimer piora e acaba provocando crises nervosas. Vai ser complicado passar dias sem tomar”, declarou.
Ele afirmou ter entrado em contato pelo número de telefone fixado no aviso, mas não recebeu resposta sobre o novo endereço e nem sobre quando poderá pegar o medicamento.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que não respondeu até a publicação da matéria. No entanto, fonte não-oficial afirmou que já estava sendo preparada a mudança da sede do CEAF para um local maior, mas em decorrência das fortes chuvas na semana passada, a transferência foi acelerada.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
