Hospital de Emergência do Agreste registra menor número de atendimentos dos últimos anos
Nas últimas 24 horas a redução foi histórica
As medidas adotadas pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com campanha de conscientização das pessoas da importância do isolamento social para prevenção do Coronavírus (Cod-19), continuam surtindo efeito positivo em toda a Região Agreste.
Após registrar uma queda de mais de 38% nos atendimentos, no fim de semana, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, nas últimas 24 horas, teve mais uma redução histórica.
Apenas 67 pessoas receberam assistência médica especializada, sendo 15 pacientes que sofreram queda da própria altura, oito deram entrada no hospital com ferimentos provocados por conta de quedas e colisões de motos.
Os demais atendimentos foram de uma pessoa que sofreu agressão física e outros pacientes com corpo estranho no olho, picadas de escorpiões, mordidas de cachorro, entre outras situações de menor gravidade.
A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, revela que a média diária é de 110 atendimentos no maior hospital público do interior de Alagoas.
“Nos finais de semana, esses números aumentam significativamente, com mais de 500 casos em apenas três dias”, lembra a gestora, destacando que a redução nos últimos dias é resultado do trabalho do governo estadual para conscientização das pessoas acerca da importância do isolamento social para combater o coronavírus.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
